X
Menu
X

A nova batalha da privacidade (e do marketing) será dentro de todas as casas

A nova batalha da privacidade (e do marketing) será dentro de todas as casas

O marketing será uma das atividades mais diretamente beneficiadas pela difusão do 5G e a consequente disseminação da Internet de Todas as Coisas (o varejo e o e-commerce também).

Por “coisas” entendamos … bem … todas as coisas (uma coisa é uma coisa é uma coisa, entendeu?).

Quando tudo que for possível estar, estará conectado, o marketing ganhará canais e mais canais e mais canais e mais canais de contato e relacionamento com toda a gente do Planeta. Em suas vidas e … diretamente, dentro de suas casas.

Anunciantes, agências, empresas de tecnologia e serviços da nossa indústria estão preparadas hoje para enfrentar e se aproveitar dessa oportunidade única em toda a história da Humanidade?

Óbvio que não.

E não estarmos minimamente preparados é bom ou ruim?

Aí é uma escolha sua, profissional que me lê. Dou duas opções para você mergulhar profundamente no tema:

  1. Você fica fora do jogo, carta fora do baralho;
  2. Você entende o impacto dessa transformação, estuda, se informa e sai na frente, aproveitando-se das infinitas possibilidades que ela nos trás, não só para você e sua carreira, assim como para sua empresa, sua marca e seus produtos (ou de seus clientes).

Sei que é uma escolha bem difícil, mas quem disse que seria fácil 🙂 ?

Há inúmeros conteúdos, estudos, pesquisas, análises de toda espécie sobre esse assunto a disposição na internet hoje. Além de eventos diários espalhados pelo mundo, que estão, já, endereçando essas questões de forma estruturada e consistente, apresentando a quem estiver interessado informações, métodos, processos e plataformas para o aproveitamento desse momento histórico único.

De novo, você tem a opção 1 e opção 2. Não há nenhuma outra a disposição.

Aqui no ProXXIma, e particularmente no meu blog, se você der uma busca, vai encontrar material farto sobre tudo isso. Estamos falando do assunto há pelo menos uns 3 anos.

Aqui abaixo, te dou de brinde mais um artigo para reflexão, que endereça a questão da invasão de privacidade de dados, que obviamente vem a reboque dessa nova tendência.

The Next Privacy War Will Happen in Our Homes

Share
Tags

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

IBM vai usar dados para combater discriminação em reconhecimento facial Na Câmara dos EUA, Zuckerberg nega que Facebook venda dados e diz estar aberto a regulamentação 4 métricas de redes sociais que são importantes para o CEO 3 fatos que CMOs precisam saber sobre segurança no ciberespaço Nielsen Ibope: o avanço da classe C no e-commerce brasileiro
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *