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Afinal, o que é SEO?

Por Nathália Penteado

Segundo o Wikipédia podemos chamar de SEO, o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

É preciso entender também que como toda estratégia existem as ações de SEO corretas e os trambiques feitos por alguns sobrinhos de plantão, para entender melhor isso vamos nomear estas ações.

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O SEO pode ser dividido em duas partes em White e Black Hat. O nome tem origem nos filmes de Western onde os bandidos usavam chapéu preto e os mocinhos o chapéu branco.

Vamos falar das estratégias White Hat em SEO: São mecanismos e ações que alavancam postagens de forma lícita, fazendo os algorítimos (cálculos matemáticos) dos buscadores reconhecerem aquelas ações e posicionarem melhor seu site durante uma busca. É importante dizer que para cada caso a estratégia básica muda um pouco, ela pode ser mais complexa a mais simples, depende do conteúdo envolvido no desenvolvimento do site.

Porque devo evitar estratégias Black Hat em SEO?  Simples! Porque os atuais mecanismos de buscas criaram algorítimos que reconhecem essas ações e acabam punindo o seu site o rebaixando na busca. Isso acontece porque as estratégias de black hat tentam burlar os algorítimos, encontrando vácuos no sistema para tentar rankiar melhor um site ou uma determinada postagem. Você deve ficar atento ao ouvir de um “profissional de SEO” que suas estratégias tem nomes como: Spam em comentários em Blogs, Keyword Stuffing, Links escondidos ou Textos invisíveis, Cloaking ou Doorway, Link Farms ou até Over Submitting. Todas as estratégias citadas acima tem como principal objetivo espalhar o link do seu site ou postagem de forma expansiva e insistente, sem um planejamento prévio, ou ações mais elaboradas de SEO.

O SEO não será a solução para seus problemas, isso é verdade, mas pelo menos fará com que os mecanismos de busca como o Google, Yahoo ou Bing encontrem melhor seu site. É claro que outros fatores como plataforma do site, design também influenciam no ranking dos buscadores, mas trataremos deste assunto mais para frente.

O importante é procurar por alguém que saiba o que está fazendo e que também saiba lhe explicar como será feito, pois mesmo que você não crie as estratégias é importante que você saiba o que estão fazendo com o site ou blog.

Gostou da publicação? Então aguarde por novos tópicos….

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