X
Menu
X

Always estreia manifesto sobre sororidade

Always estreia manifesto sobre sororidade

Taís Farias

As influenciadoras Evelyn Regly, Mc Soffia e Maíra Azevedo, a tia Má, participaram da campanha de Always (Crédito: Reprodução)

Com a sororidade como tema central, a Always, marca da P&G, estreou sua nova campanha de propósito no Brasil. #MeuJeitoNossaVitória traz para os holofotes da marca a celebração das mulheres como um todo, incentivando o fortalecimento dos vínculos e dando continuidade à proposta de empoderamento e quebra de paradigmas lançada por “Like a Girl”, em 2014.

A gerente de marketing da companhia, Nicole Jardim, conta que o insight da campanha nasceu de uma pesquisa qualitativa realizada com as consumidoras de Always no País. “Queríamos entender a realidade da mulher brasileira. O que é ser mulher no Brasil?”. A partir dessa indagação feita, inicialmente, para desenvolver um produto específico para o mercado nacional, o Always Super Proteção, lançado em 2018, o grupo afirma ter encontrado indicativos importantes a respeito da visão da brasileira sobre si mesma.

“O que aprendemos é que a mulher brasileira é realmente uma guerreira. Ela vive uma luta diária em casa, no trabalho, para usar a roupa que quer ou o cabelo que gostaríamos de ter”, explica Nicole. No entanto, a gerente aponta que embora consciente de sua força e luta, o público feminino ainda se sente muito sozinho e não encontra uma rede de apoio. Pensando nisso, a marca traz para sua nova campanha institucional um vídeo manifesto criado pela sua agência global Leo Burnett em parceria com a Publicis Brasil. O filme defende a liberdade da mulher de tomar as decisões sobre sua vida e seu corpo, e convida as consumidoras a se apoiarem em suas lutas.

Com o mote “Quando uma de nós vence todas vencem”, Nicole garante que o discurso vai além da comunicação da marca e está presente também em sua estrutura. “A equipe de Always é toda formada por mulheres, da nossa estagiária até a líder global”, afirma a gerente.

Always estreia nova onda global de Like a GirlCom a campanha, o grupo também mantém seu propósito de ressignificar a maneira como se fala sobre menstruação na publicidade, buscando uma visão positiva e natural sobre o tema. Sem divulgar números, Nicole afirma que as mudanças na comunicação da marca desde “Like a Girl” e a publicidade atenta às demandas das consumidoras têm aumentado a penetração e a procura pela marca.

A campanha, em veiculação nas mídias digitais, conta a participação das influenciadoras Evelyn Regly, Mc Soffia e Maíra Azevedo, a tia Má. Segundo a companhia, elas foram escolhidas por representarem imagens fortes de mulheres e consumidoras da marca. O lançamento do vídeo manifesto aconteceu em um evento com apresentação das cantoras Ludmilla e Mc Soffia, e a produção foi feita toda por mulheres.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Fonte: Meio e Mensagem

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Como a Inteligência Artificial está personalizando os anúncios e modificando a publicidade Publicidade em Portugal: fértil, enxuta e sem autopromoção Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas Cabelos lisos já são minoria em comerciais de TV Quanto custaria um mundo sem publicidade? A importância da publicidade digital nas empresas A Hollister mentiu sobre sua própria história Facebook começa a determinar relevância dos anúncios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *