X
Menu
X

Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram

Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram
Colaborador: Isaque Criscuolo

No primeiro semestre deste ano, o caso Cambridge Analytica fez com que plataformas como Facebook e Instagram tomassem a iniciativa de rever a base de usuários para remover seguidores fake. O resultado desta “limpeza” pode ser vista nos resultados do estudo Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em parceria com a Socialbakers.

De acordo com dados da pesquisa, no primeiro trimestre de 2018, celebridades tinham uma média de 9.900.078 seguidores no Instagram e, entre os meses de abril e junho, o número caiu para 5.497.600 – uma redução de aproximadamente 45% em apenas três meses. Na pesquisa, a categoria Celebridades inclui influenciadores digitais e artistas.

O relatório também aponta que o Twitter manteve sua posição, considerada tímida em relação às demais plataformas, e apresentou queda de 25% no número de seguidores entre perfis de marcas.

No Instagram, a média de postagens de marcas cresceu 16%, assim como as postagens de celebridade, que marcaram crescimento de 17%. Além disso, 31% dos posts de marcas não usam hashtag.

Ainda no Instagram, a média de interações em perfis de marcas é de 4.182 por publicação, enquanto a de celebridades é de 67.815 curtidas e comentários por publicação.

O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) mede as atividades dos 100 perfis empresariais com mais interações em mídias sociais do Brasil dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional. Desde o trimestre passado, passou a trazer também dados dos 100 principais influenciadores digitais. Os relatórios estão disponíveis aqui. 

Confira os resultados compilados:

Fonte:Meio e Mensagem

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

As 10 maiores audiências da internet brasileira, segundo a comScore Instagram amplia ofertas de branded content Contra conteúdos nocivos, Instagram vai criar novo filtro de postagens Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Brasil perde quase 550 mil assinantes de TV a cabo em 2018 Snap apresenta receitas bem acima das expectativas no último trimestre de 2018 Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança 2018, o ano para não esquecer
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *