X
Menu
X

Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram

Colaborador: Isaque Criscuolo

No primeiro semestre deste ano, o caso Cambridge Analytica fez com que plataformas como Facebook e Instagram tomassem a iniciativa de rever a base de usuários para remover seguidores fake. O resultado desta “limpeza” pode ser vista nos resultados do estudo Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em parceria com a Socialbakers.

De acordo com dados da pesquisa, no primeiro trimestre de 2018, celebridades tinham uma média de 9.900.078 seguidores no Instagram e, entre os meses de abril e junho, o número caiu para 5.497.600 – uma redução de aproximadamente 45% em apenas três meses. Na pesquisa, a categoria Celebridades inclui influenciadores digitais e artistas.

O relatório também aponta que o Twitter manteve sua posição, considerada tímida em relação às demais plataformas, e apresentou queda de 25% no número de seguidores entre perfis de marcas.

No Instagram, a média de postagens de marcas cresceu 16%, assim como as postagens de celebridade, que marcaram crescimento de 17%. Além disso, 31% dos posts de marcas não usam hashtag.

Ainda no Instagram, a média de interações em perfis de marcas é de 4.182 por publicação, enquanto a de celebridades é de 67.815 curtidas e comentários por publicação.

O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) mede as atividades dos 100 perfis empresariais com mais interações em mídias sociais do Brasil dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional. Desde o trimestre passado, passou a trazer também dados dos 100 principais influenciadores digitais. Os relatórios estão disponíveis aqui. 

Confira os resultados compilados:

Fonte:Meio e Mensagem

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook: como diminuir as notificações de sugestões de amizade 10 desafios para o Instagram Stories que você precisa conhecer hoje mesmo Como fazer uma boa análise de métricas no Facebook Facebook: como baixar seu histórico de usuário completo Instagram | Esconder likes não é para ajudar saúde mental, dizem especialistas Facebook vai proibir deepfakes antes das eleições de 2020 nos EUA Descubra quais são os 15 perfis mais seguidos do Instagram! Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *