X
Menu
X

Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram

Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram
Colaborador: Isaque Criscuolo

No primeiro semestre deste ano, o caso Cambridge Analytica fez com que plataformas como Facebook e Instagram tomassem a iniciativa de rever a base de usuários para remover seguidores fake. O resultado desta “limpeza” pode ser vista nos resultados do estudo Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em parceria com a Socialbakers.

De acordo com dados da pesquisa, no primeiro trimestre de 2018, celebridades tinham uma média de 9.900.078 seguidores no Instagram e, entre os meses de abril e junho, o número caiu para 5.497.600 – uma redução de aproximadamente 45% em apenas três meses. Na pesquisa, a categoria Celebridades inclui influenciadores digitais e artistas.

O relatório também aponta que o Twitter manteve sua posição, considerada tímida em relação às demais plataformas, e apresentou queda de 25% no número de seguidores entre perfis de marcas.

No Instagram, a média de postagens de marcas cresceu 16%, assim como as postagens de celebridade, que marcaram crescimento de 17%. Além disso, 31% dos posts de marcas não usam hashtag.

Ainda no Instagram, a média de interações em perfis de marcas é de 4.182 por publicação, enquanto a de celebridades é de 67.815 curtidas e comentários por publicação.

O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) mede as atividades dos 100 perfis empresariais com mais interações em mídias sociais do Brasil dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional. Desde o trimestre passado, passou a trazer também dados dos 100 principais influenciadores digitais. Os relatórios estão disponíveis aqui. 

Confira os resultados compilados:

Fonte:Meio e Mensagem

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Aos cinco anos, CCXP quer reforçar exclusividade Instagram agora permite compartilhar publicações do feed nos Stories Consumidor deseja mais investimento em questões sociais Assista aos discursos dos vencedores do Caboré E os vencedores do Caboré 2018 são… Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre abril e setembro de 2018 Instagram anuncia recurso que cria lista de compras dentro da rede social Facebook usará IA para saber com quem você mora e como é a sua casa
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *