X
Menu
X

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Meio e Mensagem

A Coca-Cola Brasil lançou um programa de inovação aberta, em parceria com a StartSe, com o objetivo de encontrar soluções que resolvam desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos.

O Beyond Packaging atua como plataforma de inovação aberta composta por dois módulos: Connection e Aceleração. O projeto conta com o desenvolvimento da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e as inscrições vão até agosto.

Coca-Cola usa lean e prototipagem para acelerar lançamentos

No caso do Connection, o objetivo é encontrar startups com soluções validadas já com capacidade de colocar um plano piloto em prática. O Aceleração procura soluções em fase de desenvolvimento que precisem de aporte financeiro e técnico. Entre as soluções possíveis estão encontrar matérias primas sustentáveis e renováveis que auxiliem na redução e eliminação de plásticos.

Em comunicado, publicado originalmente pela StartSe, Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, explica que, “ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos.”

“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências”, afirmou Selman.

As inscrições do Beyond Packaging vão até agosto de 2019 (Crédito: Reprodução)

Em fevereiro, com o propósito semelhante ao da Coca-Cola, a Nestlé lançou a plataforma de inovação aberta Henri com o objetivo de encontrar soluções na redução do uso de plásticos em seus produtos. O primeiro desafio foi de reduzir ou eliminar o uso dos canudos plásticos na linha de bebidas de caixinha.

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Discovery celebra 25 anos de Latam e renova marca A importância de construir marca e imagem para negócios digitais Como uma marca deve soar? Interação cliente e marca já é digital Pão de Açúcar aperta o passo na inovação OLX redesenha sua identidade visual Google promove exposição virtual sobre inovação Google Coach é nova aposta da Google para o mercado de vestíveis
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *