X
Menu
X

Como a Inteligência Artificial toma decisões?

Como a Inteligência Artificial toma decisões?

Ben Dickson é engenheiro de software e blogueiro especializado em tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Virtual, Blockchain, cybersecurity e Internet das Coisas. Seu blog TechTalks é referência especializada nos EUA.

Seu artigo começa assim: “Unlike with traditional software, we don’t always have an exact idea of how AI works. And in numerous scenarios, the opacity of deep-learning algorithms has caused larger troubles.

Ou seja, AI é demais. Disso ninguém duvida. Precisamos dela agora e no futuro. Mas ela tem que ser observada de perto e afirmações de um engenheiro de software como Ben afirmando que “não sabemos diereito como ela funciona” e “a opacidade dos algoritmos de deep-learning tem causado grandes problemas” não são nada desejáveis, uma vez que AI tem já e terá cada vez mais poder de influência em todas as áreas das nossas vidas. temos que estar alertas co relação a isso.

Leia o artigo do Ben e entenda melhor como a Inteligência Artificial “pensa” e toma decisões. Se temos que acompanhar de perto essa plataforma de sistemas tecnológicos, temos que entender minimamente como ela funciona, certo?

Fonte: Proxxima

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Inteligência Artificial aplicada a negócios Inteligência Artificial deve movimentar US$ 180 milhões no Brasil Inteligência artificial é uma inovação que exige responsabilidade Inteligência Artificial: bem-vindo a nova Internet. Google Voos usa inteligência artificial para prever se o seu voo vai atrasar As profecias de Blade Runner sobre Inteligência Artificial irão se realizar?
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *