X
Menu
X

Como as empresas estão usando o Ion para gerir os constantes updates durante a Covid-19

Por Marina Cordeiro, Supervisora de Inbound Marketing na Rock Content

Em um mundo de mudanças, devemos ser capazes de nos adaptar e responder rapidamente aos novos eventos assim que eles ocorrem. Você quer melhorar a experiência dos seus clientes neste momento? Então aprenda como fazer isso usando o software Ion!

A crise do novo coronavírus descarrilou todos os planos para 2020.

Os dados que suportavam as projeções de vendas, estratégias de marketing, planos de contratação e desenvolvimento de produtos não são mais muito acurados. O contexto mudou, assim como o comportamento do consumidor e o próprio mercado.

Enquanto tentamos nos adaptar ao “novo normal”, encontramos exemplos de empresas que foram capazes de responder com rapidez a esses eventos com a ajuda do nosso software Ion. Queremos compartilhar essas histórias com o objetivo de ajudar e inspirar você.

Confira!

DHL Express

DHL Express, famosa empresa de logística global, sentiu o impacto da Covid-19 rapidamente. Uma vez que ela é responsável por enviar entregas por todas as partes do globo, o primeiro abalo sentido foi, logicamente, nos seus serviços localizados na China e demais regiões da Ásia.

“Porque somos uma empresa de transporte ágil, as pessoas esperam entregas ágeis, o que no momento atual não é sempre possível. E isso, é claro, não depende de nós, mas o que podemos fazer é informar os nossos consumidores.” Explicou Raluca Pacurar, Digital Marketing Manager da DHL.

Clientes de longa data do Ion, eles criaram esta landing page em tempo recorde para informar todos acerca das mudanças nos prazos de entrega e compartilharam links que são úteis para seus clientes.

DHL Express case Ion

De acordo com Raluca, essa página foi enviada para todos os seus consumidores e é atualizada sempre que eles recebem alguma nova informação — o que ocorre duas ou três vezes em uma mesma semana.

“Nós publicamos ela e acompanhamos sua performance para verificar se era algo útil ou não para nossos clientes, e foi um grande sucesso. Em seguida, nós traduzimos (a página) para aumentar a visibilidade dessas informações, então, agora temos versões em Francês e Espanhol.”

O que nós sabemos é que, ao enfrentar circunstâncias incertas, promover uma boa comunicação com o público é um aspecto chave para manter um bom relacionamento e evitar frustrações.

E, nesse caso, a facilidade proporcionada pelo software Ion em atualizar e replicar conteúdos ajudou a DHL Express a publicar a página com rapidez e com flexibilidade para adaptar e mudar o conteúdo sempre que necessário.

Cornerstone On Demand

A Cornerstone é uma empresa de desenvolvimento de pessoas, com produtos focados em auxiliar indivíduos a reconhecer seu potencial — especialmente no trabalho.

“A empresa foi fundada com a missão de educar o mundo e, quando a crise da Covid-19 chegou, nós decidimos usar nossos recursos para ajudar a todos — não apenas os clientes da Cornerstone. 

Fizemos uma parceria com a Cornerstone OnDemand Foundation para promover informações sobre o próprio vírus, recursos que ajudariam os profissionais na transição para o trabalho remoto e cursos sobre saúde e bem-estar” afirmou Katie Burke, Marketing Engagement Lead at Cornerstone On Demand.

E foi por esse motivo que a Cornerstone Cares foi criada!

Cornerstone Cares

A página foi produzida pela equipe de Website and Creative usando a ferramenta Ion para conectar todos esses recursos com o sistema de gestão de aprendizado da Cornerstone.

Novamente, a facilidade que o Ion possibilita para criar e adaptar experiências digitais fez possível o lançamento dessa página na semana de 16 de março.

E os resultados surgiram de forma rápida! “Até então nós temos mais de 13.000 registros de usuários no total, 69.000 acessos nos cursos e 36.000 cursos já completos. E já observamos uma média de 5 cursos assistidos por usuário”, disse Burke.

Melhor do que esses números são os feedbacks dos usuários. De acordo com Kate, muitos de seus clientes responderam dizendo que a Cornerstone foi a parceira mais proativa e útil para eles.

Outros exemplos

DHL e Cornerstone On-Demand não foram as únicas. Muitos clientes que usam Ion já conseguiram usar o software para responder de forma ágil ao eventos atuais por meio de experiências interativas que visam informar, educar e entreter seus públicos.

Você pode conferir alguns exemplos a seguir:

Nós, da Rock Content, também nos inspiramos nesses cases de sucesso e criamos um conteúdo para compartilhar informações sobre como o mundo dos negócios tem respondido à Covid-19 (em inglês).

Experiência interativa feita com Ion

A ideia foi pensada por Rodrigo Nascimento, nosso líder de Product and Services Marketing.

“Quando tudo aconteceu, nós vimos inúmeras mudanças acontecerem com nossas famílias, amigos, e em diferentes mercados. O primeiro pensamento foi: talvez nossos clientes e contatos estão passando pelos mesmos desafios, e nós podemos ajudá-los com isso. Vamos produzir um conteúdo incrível sobre!”, disse Nascimento.

Ele e seu time mapearam que o maior desafio que as pessoas estavam enfrentando era compreender melhor as tecnologias e ferramentas que poderiam auxiliar no modelo de trabalho remoto, como se adaptar de forma bem-sucedida a essa mudança e manter saudáveis e positivas perspectivas para os próximos meses.

Assim, eles desenvolveram uma experiência de conteúdo que é capaz de ajudar as pessoas a entenderem melhor esse cenário, a vê-lo com mais clareza. “Estamos tentando trazer um alívio nesse momento de tanta incerteza por meio de um conteúdo útil.” 

A Rock também criou outro hub (em português) para compartilhar informações confiáveis sobre a doença com a própria equipe, seus  familiares e amigos.

Agora é a sua vez!

Se o seu time está encontrando dificuldades em transformar suas ideias em ações ou em atualizar e manter sua presença online em concordância com os eventos recentes, Ion pode ser a melhor resposta para isso.

Com a plataforma, sua empresa pode criar e atualizar experiências incríveis sem recursos de tecnologia complexa ou códigos de programação.

Ao usar Ion, sua atual equipe — e seus conteúdos já existentes — podem continuar educando e entretendo a sua audiência, enquanto você estreita o seu relacionamento com ela.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Sua empresa está preparada para o mercado pós-pandemia? Resultados do estudo Panorama PMEs: 76,4% das empresas adotaram o trabalho remoto e horários flexíveis no período de pandemia Estratégia Kernel: aprenda como fazer marketing e conteúdos que realmente geram resultados Novo normal no SEO: como a covid-19 impactou o universo das buscas no Google Confira as 8 dicas essenciais para gestão de e-commerces em 2020 Tudo que você precisa saber sobre o Facebook Shops, a nova plataforma de lojas virtuais gratuita da rede Coronavírus: estado de SP anuncia flexibilização da quarentena; veja como fica Google Maps passa a indicar restaurantes que fazem entregas na sua região
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *