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Como usar o Instagram em benefício do seu negócio

Como usar o Instagram em benefício do seu negócio

O Instagram tornou-se uma plataforma digital essencial para divulgação de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Com a popularidade, é cada vez mais comum, e também necessário, o investimento nesta mídia social. É preciso se esforçar e escolher boas táticas de marketing para conseguir aproveitar as vantagens oferecidas pelo Instagram. Com isso, separamos algumas ações e estratégias a serem realizadas para obter benefícios com esta rede social.

Faça concursos que promovam a interação com o público

Os concursos do Instagram são uma das maiores oportunidades de divulgação da marca. Essa estratégia oferece grande benefício para o negócio, pois ao participar de um concurso as pessoas precisam compartilhar as postagens, seguir o perfil do anunciante e até mesmo convidar outros amigos para participar por meio de comentários na foto do concurso. O mais interessante nesse método é que as vantagens são conseguidas por meio do compartilhamento e divulgação de seus próprios seguidores.

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Pode parecer complicado, mas promover um concurso é muito simples: basta escolher o produto ou serviço a ser ofertado, lembrando que o prêmio precisa ser valioso para o público, provocando nele o desejo de participar. Depois, é só definir a data do sorteio e as regras do concurso (os usuários precisam curtir a foto, comentar na publicação, ou tirar uma foto relacionada ao tema e postar utilizando a hashtag da marca, entre outras). Após a estruturação basta divulgar o concurso, lembrando-se de deixar todas as regras bem claras.

TIME.com stock photos

Abuse do Instagram Stories

Com recursos semelhantes aos do aplicativo Snapchat, o Instagram Stories é mais um meio de divulgação para os negócios. Instantâneo e dinâmico, ele permite compartilhar fotos e vídeos, que ficam disponíveis na rede por 24 horas, com outras pessoas. Possui também a função “live”, que permite interação direta e em tempo real com os usuários. Também é possível adicionar hyperlinks com anúncios, facilitando o acesso direto ao site da empresa. O Instagram Stories veio para ficar, e não beneficiou apenas os usuários comuns ou famosos, que desejam compartilhar momentos importantes com seus seguidores, mas também pode ser um meio de interação muito benéfico para as empresas. Além de aproximar o público dos negócios, ele pode ser utilizado para conquistar mais seguidores. Com ele é possível mostrar o dia-a-dia da empresa, fazendo com que o público se sinta mais íntimo da marca e dos processos.

Explore os anúncios no Instagram

Assim como o Facebook e outras redes sociais, agora o Instagram também apresenta uma opção para realizar anúncios pagos. Uma ótima estratégia para aumentar o alcance, estes anúncios são postagens que aparecem para usuários que não são seguidores do perfil da empresa. Como no Facebook, este recurso identifica e faz uma segmentação de usuários que possuem interesses em comum com a marca e, a partir disso, apresenta os anúncios para eles, tornando a relação mais íntima e criando uma oportunidade maior de gerar negócios para a empresa anunciante. Além disso, também é possível adicionar hyperlinks nos anúncios para que as pessoas possam acessar diretamente o site da companhia.

Escrito por Daniel Vargas, jornalista, empresário e blogueiro.
Escreve no ideias.me e startupms.com.br

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