X
Menu
X

O complexo universo do Marketing Digital

Por Nathália Penteado

A vida é um eterno aprendizado, e quem sabe bem disso consegue estar sempre se atualizando e levando o melhor para seus clientes. Trabalhar com Marketing Digital envolve riscos, erros e acertos, em um universo onde a descoberta pode ser a chave para o sucesso ou para o fracasso todo o cuidado não é pouco.

Para compreender com certa profundidade a importância e relevância de um bom profissional de Marketing Digital é preciso conhecer primeiramente os patos ou sobrinhos que estão no mercado.

Eles são patos, mas também são sobrinhos! Reflita!

Eles são patos, mas também são sobrinhos! Reflita!

Mas afinal quem são eles?

O patos são aqueles que comem, andam, voam e o principal fazer cocô para todo o lado. Os sobrinhos não são muito diferente disso, são aqueles que chegam no empresário com a máximo: “Deixa comigo Tio, isso é fácil, qualquer um sabe fazer isso”.

Um ponto importante em resposta aos patos e sobrinhos: “Não é qualquer um que sabe ou pode fazer isso”.

O Marketing Digital nada mais é do que estratégia e sem o conhecimento específico ou o domínio necessário ele simplesmente não acontece.

Para um bom planejamento de Marketing Digital é preciso também dedicação, ou seja, agencias seguimentadas, que trabalham exclusivamente com o Marketing Digital tem mais chance de fazer do seu negócio, o verdadeiro rei da internet.

Agências pequenas que insistem em fazer de tudo um pouco não conseguem oferecer a seu cliente as soluções de usabilidade na web que ele necessita, para que sua empresa seja destaque na internet. Outro fator importantíssimo é a ética profissional, mas não vamos falar da ética em si, pois seria hipocrisia demasiada. Quando falamos em ética falamos no profissional transparente, que não esconde de seu cliente, seus erros e acertos e muito menos informações, de modo que o cliente fique escravo de sua agencia.

Dada esta pequena introdução, pergunte-se: “O que é melhor para minha empresa? Confiar em um pato (que pode ou não ser mais barato) ou em uma agência especializada?”

Ainda tem dúvidas? Em breve traremos novos artigos sobre o assunto que poderão sanar suas dúvidas. Se mesmo assim você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe ajudar.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Temer decide vetar emenda que abre margem à censura na internet Alerta: governo federal quer censurar a internet durante as eleições o Poder Indiscutível  do Marketing Digital Entendendo o atual (e complicado) cenário do marketing As 7 tendências que estão mudando as mídias sociais em 2017 6 lições sobre Marketing e Storytelling para as marcas 4 tendências de mídia paga para ficar de olho em 2017 Conheça o Marketing h2h (Human to Human)
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *