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Conheça o Marketing h2h (Human to Human)

Algumas empresas ainda vêem seus clientes e consumidores como meros números e não como parte da organização. Na contramão deste pensamento pouco humanista, existe um movimento que já está bastante avançado, o marketing h2h, ou human to human.

O marketing h2h está focado cada vez mais no elemento humano e suas necessidades, lembrando que as empresas são feitas por e para pessoas. Neste sentido, aumentar as vendas e fidelizar clientes é mais do que oferecer produtos, é oferecer diferenciais de mercado, personalização e atendimento de excelência.

Maior seletividade exige empresas mais humanas

O bombardeio geral de informações que atinge todos nós diariamente faz com que criemos mecanismos de defesa para filtrar essas informações e aprendamos apenas o que é necessário para a nossa sobrevivência imediata, ou seja, nos tornamos seletivos com a informação que recebemos. Isso se dá também com as ações de marketing a que estamos sujeitos e, por esse motivo, o marketing h2h deve estar alinhado ao público em questão, solucionando seus problemas mais evidentes e trazendo o conforto tão buscado pelas pessoas no consumo de bens e serviços.

O marketing h2h deve despertar elos emocionais

É comum vermos empresas criando campanhas gigantescas de marketing e publicidade sem se preocuparem com a principal questão que faz com que as pessoas optem por uma marca ou outra: a emoção. A humanização das marcas nada mais é do que torná-las mais emocionais, mais próximas das pessoas, para fomentar um diálogo verdadeiro e com mais sentido. Para isso, aproveitar todos os canais possíveis de comunicação, assim como estimular uma cultura de valorização das pessoas na própria empresa é a medida mais acertada para transformar uma marca padrão em uma marca de sucesso.

Como tornar a sua marca mais humana

O marketing h2h é reflexo da cultura da organização, portanto, antes de investir pesado em comunicação, é preciso transformar conceitos internos, como os valores da empresa. Ao conscientizar os funcionários sobre a importância de um atendimento mais personalizado, a empresa já estará investindo em marketing h2h, pois a comunicação de uma empresa também é reflexo dos comportamentos de seus integrantes.

Além disso, é preciso que a marca se foque na personalização acima de tudo, na antecipação de necessidades e na garantia de um serviço ou produto que esteja dentro dos padrões tidos como excelentes pelo seu público-alvo. A interação de mesmo nível, como ocorre nas mídias sociais e o humor empregado em boa parte das ações neste ambiente, também contribui para que a sua marca se torne mais humana.

A originalidade da sua marca, bem como a resolução de problemas que afetam diretamente seus clientes e consumidores é, também, uma forma de humanizar suas ações, afinal, auxiliamos a quem gostamos, pois queremos ver essas pessoas bem. Se sua empresa se preocupa com seus consumidores, certamente terá esse cuidado.

O marketing h2h nada mais é do que um marketing voltado para preencher lacunas nas vidas das pessoas, criando valor e tornando o dia a dia mais fácil. Essa forma de se comunicar está, sem sombra de dúvidas, mais preparada para esta nova sociedade, com mais conhecimento e maiores exigências, buscando o conforto acima de tudo.

Nplan Marketing

 

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