X
Menu
X

Cuidado para não ser enganado por virais no Facebook

Existem pessoas que estão se aproveitando da falta de conhecimento de muita gente com relação a Rede Social Facebook para aplicar golpes, espalhar vírus e até fazer os usuários de bobos. Veja alguns truques que estão sendo utilizados pelos golpistas:

Mude seu Facebook de Cor – Este é um golpe que já atraiu MUITAS pessoas e trata-se na verdade de um vírus. Cada pessoa que cai neste golpe tem um vírus instalado em seu computador que pode comprometer a segurança de seus dados pessoais e principalmente dos dados de sua rede social. Portanto o FACEBOOK não pode mudar de cor, não caia neste golpe.

Imagens impressionantes de crianças com diversos tipos de doenças – É GOLPE. Se você ver uma imagem de uma criança doente dizendo que cada compartilhamento ou comentário o Facebook pagará alguma coisa a família da criança, isso é MENTIRA. O Facebook não faz caridade e o próprio Mark Zuckerberg já fez um depoimento deixando bem claro que qualquer tipo de imagem que mencione que o facebook doa dinheiro a crianças ou pessoas doentes é MENTIRA. O facebook não se envolve em campanhas que tem como objetivo arrecadar fundos para crianças doentes, adultos, ou instituições. O País que mais cai no golpe da criancinha doente é o BRASIL portanto CUIDADO!

Recados dizendo o que o Facebook está alterando as suas configurações de privacidade, ou outros do gênero – Se realmente houver algum erro na rede social, provavelmente você recebe um email do próprio facebook informando o acontecido. Caso contrário os recadinhos compartilhados dando instruções do que fazer e como arrumar as configurações de sua rede social são virais INÚTEIS. Que não vão alterar em nada o seu compartilhamento e atividades dentro da Rede Social.

Para que estes desocupados parem de gastar o seu tempo dando golpes nas redes sociais é preciso que os usuários se conscientizem dos riscos da falta de conhecimento e da falta de interesse ao ler o contrato de termos de serviço quando se cadastra nas redes sociais. Para combater estes abusos os usuários tem que demonstrar estar sempre um passo a frente deste falsários, por isso cuidado. E fiquem sempre atentos as notícias de empresas especializadas em Marketing Digital que podem te alertar para possíveis golpes novos no mercado.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook: como diminuir as notificações de sugestões de amizade Como fazer uma boa análise de métricas no Facebook Facebook: como baixar seu histórico de usuário completo Facebook vai proibir deepfakes antes das eleições de 2020 nos EUA Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook Facebook quer diferenciar tendências de moda passageira Facebook inaugura compartilhamento direto de posts para o WhatsApp As 10 maiores audiências da internet brasileira, segundo a comScore
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *