X
Menu
X

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Webshoppers 2016, pesquisa promovida pelo E-bit/ Buscapé, indicou que em 2015 o e-commerce movimentou mais de R$41 bi. Dentre as datas que mais contribuem para esses números está o Dia dos Namorados que, em 2015, gerou um faturamento para o setor de 1,43 bilhões.

Para atrair os consumidores em busca de presentes para seus amados ou amadas, gestores de e-commerce têm que oferecer diferenciais e ir além do que é oferecido pela concorrência.

Melhores atendimentos, entrega rápida e eficiente em todos os processos são alguns dos pontos que merecem atenção. Mas, algumas vezes, isso não é o suficiente: o cliente também busca aquelas empresas que consigam, além de qualidade de venda e pós-venda, oferecer-lhe um bom preço.

Para você se posicionar pelo bom preço, no entanto, é preciso seguir algumas estratégias para se tornar competitivo, mas sem deixar seu negócio em situação delicada.

Estratégia 1: estude seus concorrentes

Existem ferramentas focadas em precificação que monitoram tanto o preço praticado como o comportamento de frete de outras lojas virtuais. Dessa forma, é possível estar atualizado sobre o que eles estão fazendo e como você pode se posicionar. Tornar seu preço mais competitivo e saber a hora certa de ter uma margem maior ou menor será fundamental para melhorar seus resultados.

Estratégia 2: descubra seu “melhor preço”

Menor preço pode não ser uma boa: reduzir demais e prejudicar a sobrevivência do negócio é um risco para quem começa a baixar preços desenfreadamente. Por outro lado, quem não for competitivo tem poucas chances de se destacar entre os concorrentes. Como resolver essa equação? Simples: opte pelo “melhor preço” e não necessariamente o “menor”. Descubra até onde você consegue negociar e manter uma margem de lucro que justifique o seu trabalho. Esse ponto é de suma importância para se “jogar” com o mercado, mas conhecendo todas as cartas que você tem em mãos.

Estratégia 3: crie promoções exclusivas para a data

Pronto, agora que você já sabe como trabalhar suas estratégias de precificação sem se prejudicar, é hora de começar a atrair os clientes. Para isso, crie promoções exclusivas para o Dia dos Namorados ou ao estilo “leve dois pague um” (pensando no que valha para o casal). O importante é que as promoções sejam pontuais e que o cliente entenda que aquela é a melhor hora de aproveitar a oportunidade – e que, se ele demorar muito, ele poderá perdê-la. Por isso, dê descontos reais, respeitando sua margem de “melhor preço”, pois o cliente saberá identificar promoções irrisórias e que pouco mudaram em relação aos valores que eram aplicados há uma semana.

Estratégia 4: utilize ferramentas de precificação automática

Tanto para estudar concorrentes como para otimizar a precificação em tempo real, ferramentas de precificação automática podem oferecer larga vantagem a lojistas que a utilizam. Em datas como o Dia dos Namorados, onde e-commerces fazem diferentes ações para alavancar vendas, essas ferramentas ajudam o lojista a se manter ágil, ter visibilidade e poder tomar ações certeiras e no momento oportuno.

Tais estratégias devem tornar sua loja virtual bem mais competitiva e posicioná-la com os melhores preços para o Dia dos Namorados. E, para o cliente, o amor pode ser mesmo o ingrediente mais importante, mas o preço pode ser determinante na hora dele escolher como irá presentar o ser amado.

Fonte:EcommerceBrasil

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas Cabelos lisos já são minoria em comerciais de TV Spotify deixa usuários de versão gratuita pularem anúncios Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Você já tem um avatar para experimentar roupas online? Mulheres ocupam 45% dos cargos em marketing nos EUA A importância de unir marketing e tecnologia no planejamento de 2018 Marketing de Stranger Things
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *