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Só engajamento no Facebook pode ser equívoco para marcas

Estudo publicado pela SocialCode mostra que vendas offline estão pouco relacionadas às interações nas redes sociais

Só engajamento no Facebook pode ser equívoco para marcas

Segundo estudo realizado pela SocialCode, o engajamento dos consumidores com as marcas no Facebook está pouco relacionado às vendas. Ao criar uma campanha que busca o máximo de interações, a empresa acaba atingindo um grupo muito pequeno, mas com elevada frequência. Já uma ação de sucesso iria focar no alcance e na frequência, as duas variáveis utilizadas para medir o sucesso de campanhas na TV. Isso não significa, porém, que o engajamento deve ser subestimado.

A pesquisa recomenda que essas interações do público sejam utilizadas para testar quais anúncios geram melhor resultado. A SocialCode não é a única a afirmar que a participação online não afeta as vendas em quase nada. O próprio Facebook publicou um informe no qual alega que o engajamento pode ser um equívoco para os anunciantes. O Datalogix, parceiro da rede social de Zuckerberg, também analisou que 99% do comércio offline foi gerado por pessoas que visualizaram o anúncio no Facebook, mas não interagiram.

Com informações do Mashable 

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Nplan Marketing

 

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