X
Menu
X

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Pesquisa da rede social realizada em parceria com o Instituto Ipsos aponta que três em cada cinco brasileiros interagem com marcas na plataforma

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social, o Ipsos realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

De acordo com o resultado do estudo “Facebook reach and usage”, os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas. O relatório aponta que 67% dos usuários do País têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma. Os mexicanos ocupam o segundo lugar, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

A influência das marcas e amigos da rede social sobre usuários do Brasil também é significativa. Dos entrevistados, 67% dos participantes afirmam ser influenciados por marcas e amigos. O percentual é ligeiramente menor do que o Chile, país em que 68% dos entrevistados dizem ser influenciados. Na Colômbia, o índice é de 62%, enquanto México e Argentina empatam com 56%.

O relatório também abordou os tipos de interações entre usuários da América Latina e marcas no Facebook. No Brasil, as curtidas são as manifestações mais populares: 44% dos entrevistados curtem marcas na rede social. Outros 38% visitam fanpages e compartilham conteúdo que consideram interessante. Apenas 36% dos brasileiros têm o hábito de ler publicações das marcas na plataforma.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook quer funcionar apenas com energia renovável até 2020 Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina Google Coach é nova aposta da Google para o mercado de vestíveis Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Mercado de games vem crescendo em todo o Brasil, revela pesquisa. Mudanças nas políticas de anúncios de criptomoedas no Facebook animam o mercado Enquetes : Stories do Facebook Messenger
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *