X
Menu
X

Facebook dá adeus a Calibra e muda nome de sua carteira digital para Novi

Por Felipe Ribeiro via CanalTech

Em meio às pressões regulatórias que está sofrendo em cima de sua criptomoeda, a Libra, o Facebook concluiu mais um passo na reformulação de seu braço financeiro, alterando nome de sua carteira digital de Calibra para Novi. Em postagem oficial no blog, a empresa disse que essa nomenclatura foi inspirada nas palavras latinas “novus” e “via”, que significam “novo” e “caminho”, respectivamente.

Embora o Facebook tenha dito inicialmente que haveria uma única moeda Libra atrelada a uma série de moedas nacionais tradicionais, o plano agora parece ser ter várias cédulas digitais atreladas a moedas individuais, além da própria Libra. O site da Novi diz que, inicialmente, isso pode incluir moedas como o dólar americano, a libra britânica e o Euro.

O Facebook diz que sua missão para Novi e Libra permanece a mesma, apesar das mudanças repentinas: tornar o envio de dinheiro tão fácil quanto “enviar uma mensagem”. Entre as estratégias planejadas está a criação de um aplicativo para a Novi que trabalhe de maneira independente, mas esteja atrelada ao WhatsApp e ao Messenger, os mensageiros do grupo Facebook.

Para se inscrever no serviço, os interessados devem usar um ID emitido pelo, mas a transferência ocorrerá sem taxas ocultas, garante a empresa, e os usuários terão acesso ao suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. O controle da Novi será feito por uma subsidiária do grupo Facebook chamada de Novi Financial.

Ainda não se sabe, porém, quais os reais motivos pela mudança do nome da carteira digital. Uma pista pode ser a nova logo, completamente reestilizada e sem muita semelhante com o antigo. A então marca Calibra tinha um design muito parecido com um banco chamado Current, o que poderia gerar ainda mais complicações ao Facebook.

Datas para o lançamento da Libra e da carteira digital Novi ainda são desconhecidas.

Fonte: The Verge, Facebook  

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Como criar uma página no Facebook: 6 detalhes para levar em consideração ao começar Google Discover: tudo sobre a ferramenta que gerou mais de 35 mil cliques em apenas um mês para o nosso blog Facebook Collab é o novo app da rede social inspirado no TikTok Videoconferências do Skype agora mostram até 9 pessoas simultaneamente Facebook: como diminuir as notificações de sugestões de amizade Twitter testa Fleets: sua própria versão dos já conhecidos stories Como fazer uma boa análise de métricas no Facebook Facebook: como baixar seu histórico de usuário completo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *