X
Menu
X

Facebook desiste de criar um feed separado só para notícias

Facebook desiste de criar um feed separado só para notícias

Em outubro de 2017, o Facebook iniciou um teste em seis países diferentes com o intuito de discutir uma proposta bastante polêmica: a rede social pretendia criar um segundo feed apenas para centralizar notícias, mantendo a linha do tempo principal exclusiva para conteúdos publicados pelos seus amigos e familiares. A estratégia seria um complemento à recente mudança nos algoritmos da plataforma.

Contudo, em um comunicado emitido em março dia (1º) à imprensa especializada, o serviço anunciou que desistiu da ideia. De acordo com Adam Mosseri, VP de News Feed, as pesquisas mostraram que as pessoas estavam menos satisfeitas com dois feeds do que com apenas um. Alguns respondentes, aliás, comentaram que a divisão “não promovia a conexão com amigos e familiares”, que era a intenção da companhia.

O comunicado afirma que a aba Explore, que centralizava as notícias, será desativada ainda nesta semana. A notícia é boa principalmente para os veículos de mídia dos países que participaram do teste — desde que o experimento começou, eles observaram uma queda de até 30% nas interações e engajamentos em seus conteúdos jornalísticos, o que prova que a ideia do Facebook não era boa para nenhum dos lados.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook quer funcionar apenas com energia renovável até 2020 Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas Plataformas apostam no monitoramento do tempo online Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Mudanças nas políticas de anúncios de criptomoedas no Facebook animam o mercado
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *