X
Menu
X

Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina

Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina

Com uma parceira firmada com a GlobeNet, operadora de infraestrutura de telecomunicações, o Facebook acrescenta outro sistema de cabos submarinos à sua lista. O elo aquático passará, dessa vez, por Buenos Aires, na Argentina, e Rio de Janeiro, no Brasil (com uma filial adicionando alcançando a cidade de Porto Alegre). Sua estrutura terá 2.500 km e seu nome será “Malbec”.

O cabo, de propriedade da GlobeNet e do Facebook, será projetado para conectar melhor o Brasil com a Argentina, além de melhorar a conectividade entre os Estados Unidos e o segmento sul da América do Sul, o que inclui a Argentina. Com isso, a rede social deverá melhorar sua velocidade e transferência de dados nessas regiões, já que a infraestrutura fornecerá conectividade contínua.

Esta não é a primeira vez que o Facebook investe em cabos submarinos. Em 2012, a rede social investiu em cabos de internet subaquáticos da Asia Pacific Gateway, conectando a Malásia, Coreia do Sul e Japão, dentre outros países da região. Além disso, no ano passado, a empresa se juntou a Microsoft para completar o cabo transatlântico Marea, de 4.000 milhas.

O Marea conectava a América do Norte à Europa continental. Por fim, em janeiro, o Facebook também investiu em um cabo de 8.000 milhas que ligava os Estados Unidos a Hong Kong. Isso ajuda muito a companhia a fornecer serviços sem atrasos, incluindo mensagens, transmissão de vídeos e serviços em realidade virtual.

Leia também: Mudanças nas políticas de anúncios de criptomoedas no Facebook animam o mercado

Os servidores do Facebook são localizados nos Estados Unidos, mas a empresa possui datacenters na Suécia e na Irlanda, além de um hub dinamarquês que deverá ser inaugurado em 2020, com outro previsto para abrir em Cingapura em 2022. Quanto ao Malbec, a previsão é que o cabo esteja operacional até 2020.

A GlobeNet já atua nas Américas com uma ampla gama de serviços de infraestrutura, sustentando mais de 23.500 quilômetros (14.200 milhas) de cabeamento submarino. O projeto Malbec já havia sido anunciado em maio, mas a parceria com o Facebook foi noticiada apenas nesta quinta-feira (6).

Fonte: Venture Beat,Canal Tech.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre abril e setembro de 2018 Facebook usará IA para saber com quem você mora e como é a sua casa Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros Facebook está deletando publicações feitas em conjunto com o Twitter Facebook quer funcionar apenas com energia renovável até 2020
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *