X
Menu
X

Facebook inaugura compartilhamento direto de posts para o WhatsApp

Muito sorrateiramente, quase o suficiente para fazer-nos acreditar ser uma piada de 1º de abril, o Facebook implementou mudanças nos comandos disponíveis no botão “Compartilhar” da rede social. A novidade não está disponível para todos, ainda, mas algumas contas já contam com a mudança, que inaugura a opção de enviar um post diretamente para o WhatsApp.

A reformulação da ferramenta não foi alvo de nenhum anúncio recente do Facebook, mas sempre houve indícios de que a rede social estaria estudando formas de implementar a integração entre seus três maiores pilares — além do próprio Facebook, a empresa é dona do Instagram e do WhatsApp. No passado, a publicação de stories no Instagram, por exemplo, trazia opção de postá-los também no WhatsApp e Facebook, quando estes inauguraram seus próprios serviços de stories.

Captura de Imagem: Rafael Arbulu
Em janeiro deste ano, o Canaltech noticiou que o CEO Mark Zuckerberg estaria avaliando formas de integrar as três ferramentas na esfera das mensagens privadas, mantendo a autonomia de cada uma, porém criando uma infraestrutura única que permitisse, por exemplo, que usuários respondessem a mensagens no WhatsApp sem ter que sair do Instagram ou do Facebook. Não é o caso aqui, mas é uma forma similar de compartilhamento de conteúdo.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Vale lembrar: antes, o Facebook contava com a opção “Compartilhar externamente”, que trazia a possibilidade de levar um post ao WhatsApp (e a outros programas, também). Entretanto, a implementação desta nota parece ser algo integrado apenas ao Facebook e suas ferramentas subsidiárias. Mais além, não são todos os posts que permitem esse tipo de compartilhamento direto — posts de amigos que tenham restrições de privacidade diferentes de “Público” em suas configurações, não serão sujeitos ao share.

Nossa equipe buscou a assessoria de imprensa do Facebook para esclarecimentos, mas até o fechamento desta nota, ainda não obteve resposta.

Fonte: Canal Tech

Share
Tags

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook Collab é o novo app da rede social inspirado no TikTok Facebook dá adeus a Calibra e muda nome de sua carteira digital para Novi Facebook: como diminuir as notificações de sugestões de amizade Como fazer uma boa análise de métricas no Facebook Facebook: como baixar seu histórico de usuário completo Facebook vai proibir deepfakes antes das eleições de 2020 nos EUA Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook Facebook quer diferenciar tendências de moda passageira
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *