X
Menu
X

Facebook: Novidades na plataforma do Messenger para negócios

Facebook: Novidades na plataforma do Messenger para negócios

O Facebook acaba de anunciar uma nova versão do Messenger com foco nas interações entre empresas e clientes.

O Messenger Platform 2.3, segundo a companhia, conta com diversas novas ferramentas de respostas rápidas, customização de plugins, novas métricas e tags de mensagem.

A ferramenta de respostas rápidas já havia sido inserida no Messenger em 2016, mas agora pode oferecer uma experiência guiada ainda mais efetiva para a interação dos robôs com os usuários.

Com a mudança, por exemplo, quando uma empresa pede pelos dados do usuário, é possível enviar uma resposta rápida que, automaticamente, preenche o pedido com suas informações de e-mail e número de telefone associados à conta do Facebook.

Exemplo de como funcionam as respostas automáticas com dados do usuário (Divulgação: Facebook)

O novo Messenger também permite que as companhias possam personalizar menus, notificações e plugins, além de ganhar suporte ao Internet Explorer.

Por fim, a plataforma recebeu duas novas métricas: uma que identifica o número total de conversas abertas na página e outra que mostra o número de conversas iniciadas por pessoas que não haviam enviado mensagens à página anteriormente.

Informações completas para os desenvolvedores podem ser conferidas na página oficial do serviço.

As alterações já estão ativas na plataforma.

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook “dá vida” a pôsteres de filmes por meio da realidade aumentada Fake news seguem disseminadas no Facebook por meio de imagens e memes Na Câmara dos EUA, Zuckerberg nega que Facebook venda dados e diz estar aberto a regulamentação Facebook : Reconhecimento Facial Facebook desiste de criar um feed separado só para notícias Veja como acompanhar o conteúdo das suas páginas preferidas com mais frequência Facebook entra para o ecossistema de inovação de São Paulo Executivos do Google e Facebook trazem empresa de bots para o Brasil
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *