X
Menu
X

Facebook: Novidades na plataforma do Messenger para negócios

Facebook: Novidades na plataforma do Messenger para negócios

O Facebook acaba de anunciar uma nova versão do Messenger com foco nas interações entre empresas e clientes.

O Messenger Platform 2.3, segundo a companhia, conta com diversas novas ferramentas de respostas rápidas, customização de plugins, novas métricas e tags de mensagem.

A ferramenta de respostas rápidas já havia sido inserida no Messenger em 2016, mas agora pode oferecer uma experiência guiada ainda mais efetiva para a interação dos robôs com os usuários.

Com a mudança, por exemplo, quando uma empresa pede pelos dados do usuário, é possível enviar uma resposta rápida que, automaticamente, preenche o pedido com suas informações de e-mail e número de telefone associados à conta do Facebook.

Exemplo de como funcionam as respostas automáticas com dados do usuário (Divulgação: Facebook)

O novo Messenger também permite que as companhias possam personalizar menus, notificações e plugins, além de ganhar suporte ao Internet Explorer.

Por fim, a plataforma recebeu duas novas métricas: uma que identifica o número total de conversas abertas na página e outra que mostra o número de conversas iniciadas por pessoas que não haviam enviado mensagens à página anteriormente.

Informações completas para os desenvolvedores podem ser conferidas na página oficial do serviço.

As alterações já estão ativas na plataforma.

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook quer funcionar apenas com energia renovável até 2020 Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Mudanças nas políticas de anúncios de criptomoedas no Facebook animam o mercado Enquetes : Stories do Facebook Messenger Facebook não vai mais oferecer reações temporárias, como a flor do “gratidão” Administradores de páginas no Facebook são responsáveis pelos dados dos usuários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *