X
Menu
X

Facebook : Reconhecimento Facial

Facebook : Reconhecimento Facial

Controversa e polêmica, a tecnologia de reconhecimento facial do Facebook sempre foi vista por muitos internautas como um recurso descartável. Afinal, até então, a funcionalidade servia apenas para você marcar seus amigos e a si mesmo nas fotos publicadas na plataforma. A taxa de rejeição pela ferramenta é tão grande que alguns indivíduos até mesmo bolaram formas de enganar os algoritmos, como maquiagens e afins.

Porém, o reconhecimento facial da rede social serve para muitas outras coisas, e Mark Zuckerberg quer se certificar de que você saiba disso. Nos últimos dias, ao fazer login em suas contas, diversos usuários do Facebook receberam a notificação reproduzida logo abaixo. Na mensagem, o site dá alguns exemplos de como o recurso pode ser útil e oferece um link que, ao ser clicado, redireciona para uma apresentação sobre a ferramenta.

De acordo com a explicação, graças ao reconhecimento facial, a rede social também consegue lhe alertar sobre eventuais fotos que alguém publicar de você e não te marcar, permitindo, por exemplo, que você saiba de imediato se houver alguém querendo se passar pela sua pessoa. Também é possível usar a tecnologia em conjunto com softwares específicos para que pessoas com deficiência visual saiba quem está em uma foto.

Mensagem exibida aos brasileiros (Reprodução: Facebook)

Contudo, se ainda assim você não se sentir confortável sabendo que o Facebook consegue identificar seu rosto em questão de segundos, saiba que é possível desativar a função sem fazer muito esforço. No app oficial da rede social, basta acessar as configurações de seu perfil, entrar na aba “Mais Configurações”, encontrar o setor “Reconhecimento Facial” e deixar ativada a opção “Não”.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança Pesquisa encontra falhas no reconhecimento facial de 42 modelos de smartphones Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre abril e setembro de 2018 Safari vai começar a informar usuários sobre sites inseguros Facebook usará IA para saber com quem você mora e como é a sua casa Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *