X
Menu
X

Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre abril e setembro de 2018

Facebook removeu 1,5 bilhão de contas falsas entre abril e setembro de 2018

Facebook liberou  um relatório sobre os seus padrões de comunidade, revelando como vem lidando com notícias falsas, spam, discursos de ódio e propagandas terroristas presentes na rede social. De acordo com a empresa, 1,5 bilhão de contas falsas foram removidas entre os meses de abril e setembro de 2018.

Os números são surpreendentes e dão uma noção não apenas da dimensão desse tipo de problema, mas também os esforços que vêm sendo empregados pelo Facebook para combatê-lo. Ao todo, 534 milhões de contas foram removidas no primeiro trimestre do ano. Já o segundo trimestre bateu recordes e 800 milhões de contas foram excluídas, enquanto no terceiro trimestre foram limados 754 milhões de perfis.

“Estes números são amplamente afetados por fatores externos, como ciberataques, que aumentam a quantidade de contas falsas no Facebook. Indivíduos mal-intencionados tentam criar contas falsas automaticamente em grande volume com o uso de scripts ou bots, com a intenção de espalhar spam ou realizar atividades ilícitas, como golpes”, explica o Facebook no relatório.

A grande maioria das remoções foi feita por algoritmos criados para capturar contas falsas antes mesmo que os usuários as reportem. O Facebook conta que 99,6% dos perfis falsos removidos entre abril e setembro foram detectados pela inteligência artificial. No mesmo período, também foram removidos 2,1 bilhões de spam.

A propagação de notícias falsas e a segurança de seus usuários se tornaram assuntos sérios para o Facebook neste ano. Tudo começou quando veio à tona a polêmica da Cambridge Analytica, quando dados de 50 milhões de usuários da rede social foram utilizados para fazer propaganda para o então candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

O relatório completo pode ser conferido online.

Fonte: Facebook

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook Facebook quer diferenciar tendências de moda passageira Facebook inaugura compartilhamento direto de posts para o WhatsApp As 10 maiores audiências da internet brasileira, segundo a comScore Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança Safari vai começar a informar usuários sobre sites inseguros
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *