X
Menu
X

Facebook testa coleção de publicações copiando recurso do Pinterest

Facebook testa coleção de publicações copiando recurso do Pinterest

A maior rede social do mundo já copiou recursos de sucesso da concorrência, como foi o caso do Stories, que replica as funcionalidades do Snapchat. Agora, mais um recurso de outra plataforma pode chegar ao Facebook: coleções de publicações, mais ou menos como os boards do Pinterest.

Essas coleções poderão ser feitas com atualizações de status, fotos ou vídeos, e o usuário pode escolher um tema para os seus “Sets”, como o recurso foi chamado, podendo exibi-los para todos os usuários, ou somente para amigos específicos.

A rede de Mark Zuckerberg já chegou a tentar copiar a funcionalidade do Pinterest com as coleções de anúncios, que permitem que os usuários salvem itens em suas listas de desejos, enquanto o Instagram, que faz parte do Facebook, agora também permite favoritar publicações em coleções.

Com os Sets do Facebook, os usuários poderão, por exemplo, criar coleções com sugestões de presentes de casamento, ou, ainda, Sets reunindo imagens de casas de praia para que seu grupo de amigos decida onde passarão uma temporada.

 Por enquanto, o recurso está em fase de teste com alguns usuários selecionados, mas, em breve, deverá chegar a toda a plataforma.

Fonte: TechCrunch

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook quer funcionar apenas com energia renovável até 2020 Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Mudanças nas políticas de anúncios de criptomoedas no Facebook animam o mercado Enquetes : Stories do Facebook Messenger Facebook não vai mais oferecer reações temporárias, como a flor do “gratidão” Administradores de páginas no Facebook são responsáveis pelos dados dos usuários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *