X
Menu
X

Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros

Além de se esforçar para eliminar discursos de ódio e fake news da plataforma, o Facebook a partir de agora também vai começar a remover aqueles posts (sejam patrocinados ou não) que possam enganar o usuário financeiramente falando. As novas regras valem para publicações que, por exemplo, ofereçam produtos e serviços que não cumprem o que prometem, com os usuários caindo na propaganda enganosa.

A companhia faz questão de ressaltar que não é um governo e, portanto, não precisa obedecer às mesmas regras da Primeira Emenda dos Estados Unidos — que, entre outras coisas, garante a liberdade de expressão. “Não permitimos, por exemplo, conteúdos que possam colocar pessoas em risco física ou financeiramente, que intimide pessoas por meio de linguagens odiosas ou que tentem lucrar, enganando as pessoas que usam o Facebook”, declarou Richard Allen, vice-presidente de políticas da rede social.

Tal posicionamento faz com que o Facebook lute contra golpes envolvendo empresas obscuras que possam fazer falsas alegações sobre seus produtos, mas ainda não está claro como a companhia vai monitorar este tipo de situação — se com base no feedback de usuários que já caíram na enganação, ou se será possível monitorar essas postagens de maneira preventiva.

Fonte: TechCrunch, Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook: como diminuir as notificações de sugestões de amizade Como fazer uma boa análise de métricas no Facebook Facebook: como baixar seu histórico de usuário completo Facebook vai proibir deepfakes antes das eleições de 2020 nos EUA Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook Facebook quer diferenciar tendências de moda passageira Facebook inaugura compartilhamento direto de posts para o WhatsApp As 10 maiores audiências da internet brasileira, segundo a comScore
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *