X
Menu
X

FIFA não quer que torcedores postem sobre o jogo a partir do estádio

copa

Entre as regras de conduta sugeridas pela instituição, também está a proibição do uso de tablets na arquibancada (!)

Um guia de conduta da FIFA, divulgado no finzinho da semana passada, sugere como seria o comportamento exemplar dos torcedores dessa Copa do Mundo, e traz algumas curiosas proibições.

Uma delas é o impedimento de postagens nas redes sociais sobre o resultado dos jogos a partir dos estádios.

“Os torcedores não deverão transmitir ou de qualquer forma disseminar pela internet ou qualquer outra mídia, inclusive dispositivos móveis, qualquer som, imagem, descrição ou resultado de qualquer evento que esteja ocorrendo dentro do Estádio, no todo ou em parte, ou auxiliar outra pessoa na condução de tais atividades”

O Diário do Nordeste destaca também que xingamentos não serão aceitos dentro das arenas, bem como a entrada com tablets e instrumentos musicais, como caxirolas, vuvuzelas e cornetas.

Há também regulamentação para os futuros cartazes tentando chamar a atenção de Galvão Bueno nas arquibancadas – eles deverão se restringir às medidas de 2m x 1,50m.

Claramente a FIFA espera um comportamento de lorde dos torcedores, além de pedir por alguns detalhes que parecem quase impossíveis de controlar. Como evitar Instagramadas, Vines, tuitadas, comentários e vídeos no Facebook feitos por quem está dentro do estádio?

O código de conduta sugerido para a Copa do Mundo pode ser conferido na íntegra no site da FIFA.

Via BrainStorm9

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Mudança de comportamento na pandemia está confundindo inteligências artificiais Confira as 8 dicas essenciais para gestão de e-commerces em 2020 A appetização do mercado de delivery de comida não pode deixar um gosto amargo Pesquisa Comscore aponta mudanças no consumo de notícias entre gerações e desafios para atrair e manter audiência Pesquisa encontra falhas no reconhecimento facial de 42 modelos de smartphones Smartphones poderiam durar até 15 anos se não fosse a obsolescência programada Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas Marta: o outro lado visível do marketing esportivo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *