X
Menu
X

Firefox permitirá usuários excluírem dados que foram coletados

Por Felipe Ribeiro | 03 de Janeiro de 2020 às 11h00 via CanalTech

Mozilla anunciou que a próxima atualização para o navegador Firefox, que será lançada na próxima terça-feira (7), permitirá que os usuários possam excluir todos os dados coletados pela plataforma. Segundo a empresa, essa é uma adequação à Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), que entrou em vigor no dia 1º último. O novo ato – semelhante ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa (GDPR) – concede o direito às pessoas na Califórnia de conhecer e controlar as informações capturadas pelos sites.

Enquanto o CCPA dará ao pessoal da Califórnia mais controle sobre seus dados, a nova mudança do Firefox será lançada para todos os usuários do navegador. Em um post em seu blog, a Mozilla disse que o seu browser coleta muito poucos dados sobre seus usuários.

Veja o comunicado:

Como regra, o Firefox já coleta muito pouco dos seus dados. De fato, a maior parte do que recebemos é para nos ajudar a melhorar o desempenho e a segurança do Firefox. Chamamos isso de dados de telemetria. Essa telemetria não nos fala sobre os sites que você visita ou as pesquisas que faz; só conhecemos informações gerais, como quantas guias foram abertas e qual o tempo de uso em cada uma delas.

Decidimos ir além e expandir os direitos do usuário para incluir a exclusão desses dados de telemetria armazenados em nossos sistemas.


A atualização chegará automaticamente aos usuários no dia 7 de janeiro.

Fonte: The Next Web

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Novo normal no SEO: como a covid-19 impactou o universo das buscas no Google Localização é a nova busca Atualização do Whatsapp permite busca em todas as conversas Afinal, o que é SEO?
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *