X
Menu
X

Flickr começa a excluir fotos com novo limite, saiba como salvar as suas

Flickr começa  a excluir fotos com novo limite, saiba como salvar as suas

Em novembro do ano passado, a SmugMug anunciou que o Flickr passaria a contar com assinatura, limitando a mil fotos na versão gratuita. Por conta disso,  a companhia vai passar a apagar permanentemente o excedente de fotos que usuários têm na plataforma, caso não assinem a versão premium de US$ 50 (~ R$ 185) anuais.

Segundo comunicado da companhia, caso as suas fotos também estejam sob licença de Creative Commons, é possível que elas permaneçam no Flickr, mesmo que estejam acima do limite. Entanto, não será possível adicionar fotos sem um plano de assinatura.

O Flickr foi comprado no ano passado pela SmugMug, após negociação com a Verizon. Na verdade, a rede social de fotos foi parar na mão da gigante das comunicações, dentro do pacote de produtos comprados junto com a Yahoo. Esta negociação mostrou que a Verizon não tinha interesse em manter a plataforma, vendendo para a SmugMug.

Uma outra opção para manter as suas fotos em algum lugar pode ser de unificar tudo em seu perfil da SmugMug, cujas principais funções também são pagas. Junto com a limitação de fotos, o Flickr também passou a permitir somente 1TB para os conteúdos dentro de uma conta gratuita. Ou seja, caso você tenha imagens muito pesadas, também pode sofrer com esta mudança.

Segundo comunicado do vice-presidente de produtos da empresa, Andrew Stadlen, esta mudança acontece para deixar o espaço mais focado em uso profissional, do que ser um repositório gratuito de fotos. Ainda, ele informou que a empresa acredita que não é sustentável permitir que usuários usem tanto dos servidores de empresa, obrigando este movimento de redução. Com as assinaturas, eles garantem que a plataforma pode ser direcionada para o usuário e não para as empresas que contratam publicidade para o serviço.

Fonte: Canal Tech

 

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram anuncia que irá deletar todas as curtidas e comentários de bots Instagram Stories agora deixa você publicar fotos e vídeos antigos Enquetes em seu perfil no Facebook com fotos e GIFs
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *