X
Menu
X

Gerenciador de senhas do Google Chrome é aprimorado com novas funções

Gerenciador de senhas do Google Chrome é aprimorado com novas funções

A Google iniciou o lançamento da versão estável 69 do navegador Chrome, que além de contar com mudanças visuais interessantes e correções de bugs, também passa oferecer um gerenciador de senhas integrado muito mais seguro e eficiente.

A principal premissa da ferramenta renovada é que o usuário passe a utilizar cada vez menos uma única combinação secreta para diferentes serviços online e serviços acessados pelo navegador. E isso só é possível graças a um novo gerador de senhas integrado, presente na última versão do Chrome, que é capaz de criar combinações fortes assim que o usuário estiver criando uma nova conta em alguma página.

Feito isso, o usuário também pode armazenar a senha gerada dentro de uma conta Google para que ela seja aplicada a outros dispositivos que compartilhem deste mesmo login, para que a combinação não precise ser inserida novamente. Porém, vale notar que esta função de sincronização de senhas não vale para serviços acessados fora do Chrome.

Embora as novidades no gerenciador de senhas do Chrome sejam adições consideravelmente pequenas, elas são extremamente importantes para que os usuários desenvolvam o hábito de gerar diferentes combinações para cada serviço, uma vez que esta prática evita que múltiplas contas sejam invadidas em caso de eventuais vazamentos de informação ou a partir de golpes envolvendo phishing.

O Google Chrome 69 já está disponível nas plataformas Windows, macOS, Linux, Android e iOS. Os detalhes da atualização podem ser conferidos a partir deste link.

Fonte: The Verge,Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *