X
Menu
X

Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique

Se você já precisou usar a internet do celular no computador, conhece bem o procedimento. Além de ativar o Bluetooth e o roteador Wi-Fi, é necessário definir um login e senha, procurar a rede e finalmente se conectar a ela. Mas os usuários do Chromebook podem comemorar:  a Google anunciou que vai expandir o chamado tethering instantâneo, que conecta dois aparelhos para compartilhar a internet com apenas um clique.

A empresa vai adicionar o recurso em 15 dispositivos com o Chrome OS, como alguns Chromebooks, e em mais de 30 modelos de celulares com Android. Antes, o tetheringinstantâneo estava disponível em poucos dispositivos, como era o caso dos smartphones Pixel e Nexus.

Com a atualização, o Chromebook detectará pontos disponíveis de Wi-Fi e enviará uma notificação para o celular do usuário. O tethering instantâneo é ativado assim que o dono do smartphone confirma a ação, e depois será desativado automaticamente em 10 minutos (se não estiver sendo usado). A Google afirma que a função poupa bateria e dados móveis.Ainda segundo a empresa, o novo recurso será disponibilizado para outros modelos de Chromebook e smartphones nos próximos meses.

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Novo normal no SEO: como a covid-19 impactou o universo das buscas no Google SEO para site de saúde: confira 10 práticas fundamentais para rankear no topo do Google! Conheça os 172 principais fatores de rankeamento do Google em 2020 Google Maps passa a indicar restaurantes que fazem entregas na sua região Google, we have a problem: entenda a discussão sobre o possível core update de fevereiro de 2020 Tem um featured snippet? Saiba que seus conteúdos não aparecerão mais na primeira página do Google O futuro da busca online: insights para você considerar em sua estratégia Conheça as novas restrições para a divulgação de anúncios políticos no Google e nas redes sociais
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *