X
Menu
X

Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique

Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique

Se você já precisou usar a internet do celular no computador, conhece bem o procedimento. Além de ativar o Bluetooth e o roteador Wi-Fi, é necessário definir um login e senha, procurar a rede e finalmente se conectar a ela. Mas os usuários do Chromebook podem comemorar:  a Google anunciou que vai expandir o chamado tethering instantâneo, que conecta dois aparelhos para compartilhar a internet com apenas um clique.

A empresa vai adicionar o recurso em 15 dispositivos com o Chrome OS, como alguns Chromebooks, e em mais de 30 modelos de celulares com Android. Antes, o tetheringinstantâneo estava disponível em poucos dispositivos, como era o caso dos smartphones Pixel e Nexus.

Com a atualização, o Chromebook detectará pontos disponíveis de Wi-Fi e enviará uma notificação para o celular do usuário. O tethering instantâneo é ativado assim que o dono do smartphone confirma a ação, e depois será desativado automaticamente em 10 minutos (se não estiver sendo usado). A Google afirma que a função poupa bateria e dados móveis.Ainda segundo a empresa, o novo recurso será disponibilizado para outros modelos de Chromebook e smartphones nos próximos meses.

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

As 10 maiores audiências da internet brasileira, segundo a comScore Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada Google lança dois aplicativos para ajudar usuários com deficiência auditiva Google anuncia fim de suporte ao Android 4.0, o Ice Cream Sandwich Serviço de táxi autônomo do Google entra em operação Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *