X
Menu
X

Google libera endereços de e-mail para direcionamento de anúncios

Google libera endereços de e-mail para direcionamento de anúncios

O sonho dos anunciantes – e pesadelo dos usuários – pode se tornar realidade. O Google anunciou ontem (28), que passará a permitir que anunciantes possuam acesso aos endereços de e-mail de quem usa o serviço da empresa.

Chamado de Customer Match, o recurso publicitário vai disponibilizar uma lista de e-mails para as marcas direcionarem sua propaganda. Caso o usuário já tenha cedido seu endereço de e-mail para alguma loja online, o que é algo comum, ele automaticamente passa a fazer parte da lista também.

Ou seja, caso você disponibilize seu e-mail a um lojista, ele pode encaminhá-lo para o Customer Match, logo, seu endereço passará a servir anúncios enquanto você desfruta de programas como o Youtube, Google e Gmail.

Informações do comportamento deste perfil no Youtube e seu histórico de pesquisas no Googles estarão disponíveis, porém, segundo o Google, o recurso anonimiza perfis individuais, o que dificulta a possibilidade do serviço ser usado para distribuir spam.

A empresa também afirma que o recurso é seguro em relação à privacidade, mesmo que o envolvimento de endereços de e-mail com publicidade ainda não seja uma prática tão agradável.

Redação Adnews

Com informações de Olhar Digital

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Google é o Anunciante do Ano no Cannes Lions Google adiciona novas opções à busca por horários de cinema Sites com versão mobile terão prioridade nas pesquisas do Google Executivos do Google e Facebook trazem empresa de bots para o Brasil Facebook e Google ainda são as principais redes de publicidade mobile do mundo Google lança novos filmes publicitários no YouTube Facebook se une a Google, Netflix e Amazon para melhorar streaming de vídeo Facebook, Google e outras empresas adotam indicadores de veracidade
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *