X
Menu
X

Google libera endereços de e-mail para direcionamento de anúncios

Google libera endereços de e-mail para direcionamento de anúncios

O sonho dos anunciantes – e pesadelo dos usuários – pode se tornar realidade. O Google anunciou ontem (28), que passará a permitir que anunciantes possuam acesso aos endereços de e-mail de quem usa o serviço da empresa.

Chamado de Customer Match, o recurso publicitário vai disponibilizar uma lista de e-mails para as marcas direcionarem sua propaganda. Caso o usuário já tenha cedido seu endereço de e-mail para alguma loja online, o que é algo comum, ele automaticamente passa a fazer parte da lista também.

Ou seja, caso você disponibilize seu e-mail a um lojista, ele pode encaminhá-lo para o Customer Match, logo, seu endereço passará a servir anúncios enquanto você desfruta de programas como o Youtube, Google e Gmail.

Informações do comportamento deste perfil no Youtube e seu histórico de pesquisas no Googles estarão disponíveis, porém, segundo o Google, o recurso anonimiza perfis individuais, o que dificulta a possibilidade do serviço ser usado para distribuir spam.

A empresa também afirma que o recurso é seguro em relação à privacidade, mesmo que o envolvimento de endereços de e-mail com publicidade ainda não seja uma prática tão agradável.

Redação Adnews

Com informações de Olhar Digital

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique Google lança dois aplicativos para ajudar usuários com deficiência auditiva Google anuncia fim de suporte ao Android 4.0, o Ice Cream Sandwich Serviço de táxi autônomo do Google entra em operação Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações Google Coach é nova aposta da Google para o mercado de vestíveis Google inclui sistema de sugestões com aprendizado de máquina no Docs
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *