X
Menu
X

Google libera Instant Apps para todos os desenvolvedores de games

Google libera Instant Apps para todos os desenvolvedores de games

Apresentado originalmente na Google I/O de 2017, o Instant Apps surgiu como uma ótima novidade para os desenvolvedores de aplicativos móveis da plataforma Android, passando a oferecer a possibilidade de disponibilizar testes de apps sem que o usuário seja obrigado a instalá-los no smartphone. Agora, a gigante das buscas quer ir mais longe e oferece o mesmo recurso nos games disponíveis na loja Google Play.

Embora o Instant Apps para games já estivesse disponível em fase beta em março durante a GDC 2018, a função só estava disponível para um número muito limitado de desenvolvedores de games mobile. Agora, a Google finalmente disponibilizou o recurso para que qualquer desenvolvedor crie os testes prévios de seus títulos.

(Imagem: Google)

Enquanto o requisito principal para a publicação de apps formato do Instant Apps é que eles sejam inferiores a 2 MB, na parte de games a plataforma permite os arquivos ocupem até 10 MB de espaço de armazenamento.

A gigante das buscas também anunciou que está testando a compatibilidade do Google Play Instant com o AdWords, serviço de publicidade da Google, para que as desenvolvedoras consigam direcionar os usuários aos respectivos testes de seus games por meio de anúncios. Porém, ainda não há previsão de lançamento deste suporte ampliado.

Games como Final Fantasy XV: A New EmpireClash Royale e Candy Crush Saga já contam com esta função, acessíveis por meio do botão “Testar Agora”.

Fonte: Canal tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações Google Coach é nova aposta da Google para o mercado de vestíveis Google inclui sistema de sugestões com aprendizado de máquina no Docs Google admite que estava interessada em comprar o GitHub Google é o Anunciante do Ano no Cannes Lions Google adiciona novas opções à busca por horários de cinema Sites com versão mobile terão prioridade nas pesquisas do Google Executivos do Google e Facebook trazem empresa de bots para o Brasil
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *