X
Menu
X

Google permite agora deletar histórico de localização dos usuários

Proxxima

Dados estão ficando, finalmente, cada vez mais sensíveis. Em defesa do cidadão e do consumidor.

Demorô, mas o movimento parece inevitável e sem volta. Ótimo isso!

Mais e mais empresas buscam sua adequação as regras do GDPR, internacionalmente, e, no Brasil, aO LGPD, uma poderosa e moderna legislação brasileira para proteger nossa privacidade.

inRead invented by Teads
O Google lançou, oficialmente, semana passada, uma nova funcionalidade que, agora, permite que os usuários deletem seus dados de geolocalização direto da base de dados da plataforma.

De novo, muito bom.

Isso vai atrapalhar demais a vida do mobile marketing, mas não tem jeito. Google e todo o ecossistema mobile global terão que entender que privacidade é privacidade, e ponto. Terão que conseguir, obedecendo às rigorosas regras das novas e restritivas legislações, conseguir a autorização dos usuários e, a partir daí, estar em compliance e, em compensação, trabalhar com dados reais, de gente real, mais precisos e preciosos do que jamais tivemos até hoje.

Aqui um tutorial do próprio Google para você testar a nova funcionalidade da plataforma.

Share
Tags

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Novo normal no SEO: como a covid-19 impactou o universo das buscas no Google SEO para site de saúde: confira 10 práticas fundamentais para rankear no topo do Google! Conheça os 172 principais fatores de rankeamento do Google em 2020 Google Maps passa a indicar restaurantes que fazem entregas na sua região Google, we have a problem: entenda a discussão sobre o possível core update de fevereiro de 2020 Tem um featured snippet? Saiba que seus conteúdos não aparecerão mais na primeira página do Google O futuro da busca online: insights para você considerar em sua estratégia Conheça as novas restrições para a divulgação de anúncios políticos no Google e nas redes sociais
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *