X
Menu
X

Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações

Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações

Google anunciou nesta segunda-feira (8) mudanças na política de desenvolvedores para a Google Play. De uma pequena lista de cinco mudanças, a principal delas é que a empresa promete ser mais restritiva sobre requerimento de dados de ligação e SMS para aplicativos dentro da sua loja.

Em termos gerais, a mudança inclui dizer que somente apps que de fato precisem deste acesso para funcionar podem pedir para que usuários informem registros de ligações ou de SMS.

Outras mudanças também incluem restrições mais severas a comportamentos maliciosos na plataforma, explicitamente proibindo spywares usados para vigilância ou até mesmo para uso comercial. A companhia também mudou o texto e passou a ser mais explícita a respeito de ações que possam ferir suas políticas e quais ações podem ser tomadas em cada caso.

Por fim, ela também incluiu novas diretrizes sobre quais tipos de conteúdos podem ser direcionados para determinadas faixas etárias, a fim de evitar que desenvolvedores colocassem conteúdos inapropriados para crianças ou mesmo em apps focados em uso em família.

Este é o segundo update da empresa neste ano. Em julho, a Google lançou atualizações voltadas a violência, criptomoedas e até regras de publicidade. Os detalhes de cada mudança estão listados na página de atualizações da Google Play.

Fonte: Googple Play ,Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada Google expande recurso que compartilha internet entre aparelhos com um só clique Google lança dois aplicativos para ajudar usuários com deficiência auditiva Google anuncia fim de suporte ao Android 4.0, o Ice Cream Sandwich Serviço de táxi autônomo do Google entra em operação Google Coach é nova aposta da Google para o mercado de vestíveis Google inclui sistema de sugestões com aprendizado de máquina no Docs Google admite que estava interessada em comprar o GitHub
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *