X
Menu
X

Google Voos usa inteligência artificial para prever se o seu voo vai atrasar

Google Voos usa inteligência artificial para prever se o seu voo vai atrasar

Fazer uma viagem de avião pode ser um pouco estressante para algumas pessoas, principalmente quando há atrasos. Mas, pensando na comodidade dos passageiros, o Google Voos (ou Google Flights) acaba de aplicar algumas mudanças no seu serviço para ajudar você a organizar melhor a sua viagem.

A novidade, que já está disponível, é capaz de notificar o usuário sobre atrasos de voos confirmados, mostrando ainda quais os motivos levaram à delonga.

A ferramenta também pode prever alguns fatores que podem causar o atraso, enviando um alerta. Assim, o passageiro já sai de casa preparado para um possível transtorno.

Para conferir se haverá atraso, basta buscar pelo número do voo e nome da companhia aérea.

O Google está usando o aprendizado de máquina e inteligência artificial nas previsões de atraso e, de acordo com a empresa, a probabilidade de acerto é de 80%.

Para voos das companhias aéreas Delta, American Airlines e United Airlines, outra novidade: o Google começou a mostrar o que não está incluso no voo de interesse do passageiro, como bagagem, escolha de assento, entre outros benefícios de cada pacote.

Via: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Inteligência artificial é uma inovação que exige responsabilidade Inteligência Artificial: bem-vindo a nova Internet. As profecias de Blade Runner sobre Inteligência Artificial irão se realizar?
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *