X
Menu
X

A importância da publicidade digital nas empresas

De acordo com dados do Ibope Media, o investimento publicitário na América Latina cresceu 5,7% este ano. Esse crescimento comprova que mesmo em tempos de crise e instabilidade econômica, algumas empresas aproveitam o cenário para se diferenciar das demais, investindo em tecnologias que reduzem os custos e aceleram a distribuição do conteúdo publicitário.

Diante desse quadro de investimento, ficou evidente a necessidade de aprimorar os processos. Empreendedores e gestores que estão mais antenados as novas tendências do mercado, agora podem garantir a otimização e eficácia de seus serviços e, ao mesmo tempo, reduzir gastos sem diminuir a produtividade e qualidade na entrega da publicidade digital.

Com o surgimento de novas tecnologias ficou mais prático realizar a distribuição de conteúdo, apresentações, propostas e até mesmo reuniões.  No segmento publicitário isso fica ainda mais claro. Com o uso das ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais para diferentes canais, como TVs, Vídeos sob demanda, cinema e até mesmo out of home advertising, passou a ter mais agilidade, praticidade, segurança e economia.

Por meio de plataformas que oferecem uma gama de soluções customizadas, a publicidade digital proporciona às empresas a possibilidade de interatividade entre as pessoas, com o compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes devices, de maneira simultânea. Hoje em dia, o que percebo é que o objetivo maior dos profissionais de publicidade digital é atrair visitas para seu site ou fazer com que os internautas e consumidores mantenham a marca na cabeça mesmo que inconsciente, daí a importância de entregar um conteúdo relevante e em diferentes momentos.

Para finalizar, é importante ressaltar que uma estratégia de publicidade não é nada sem um planejamento robusto por trás, pois somente dessa forma será possível conseguir ser bem-sucedida e ter resultados eficientes. O que agências e anunciantes precisam entender é que criar campanhas atraentes, que despertam a atenção, aliado a uma boa ferramenta de distribuição, é de extrema importância para chamar atenção do seu público-alvo e conseguir uma verdadeira conexão com o consumidor final.

Artigo de Celso Vergeiro, CEO da AdStream

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Psicologia em vendas: entenda o que sentem seus leads e como você pode ajudá-los efetivamente Comunicação Interna na pandemia: como a RD adaptou seus canais mantendo o engajamento do time Saiba o que é pipeline de vendas, como criar o seu e mensurar os indicadores corretos Adoção de home office entre PMEs: entenda como as empresas brasileiras têm se adaptado ao novo modelo Aprenda como usar conteúdo educacional para atração e retenção de clientes no seu negócio Pós-venda: entenda como o investimento na experiência de compra pode ser muito vantajoso para seu negócio Como encontrar canais de aquisição de clientes ainda eficazes no momento atual? Prova social: o que é e como ela pode ajudar sua empresa a vender mais
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *