X
Menu
X

A importância da publicidade digital nas empresas

De acordo com dados do Ibope Media, o investimento publicitário na América Latina cresceu 5,7% este ano. Esse crescimento comprova que mesmo em tempos de crise e instabilidade econômica, algumas empresas aproveitam o cenário para se diferenciar das demais, investindo em tecnologias que reduzem os custos e aceleram a distribuição do conteúdo publicitário.

Diante desse quadro de investimento, ficou evidente a necessidade de aprimorar os processos. Empreendedores e gestores que estão mais antenados as novas tendências do mercado, agora podem garantir a otimização e eficácia de seus serviços e, ao mesmo tempo, reduzir gastos sem diminuir a produtividade e qualidade na entrega da publicidade digital.

Com o surgimento de novas tecnologias ficou mais prático realizar a distribuição de conteúdo, apresentações, propostas e até mesmo reuniões.  No segmento publicitário isso fica ainda mais claro. Com o uso das ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais para diferentes canais, como TVs, Vídeos sob demanda, cinema e até mesmo out of home advertising, passou a ter mais agilidade, praticidade, segurança e economia.

Por meio de plataformas que oferecem uma gama de soluções customizadas, a publicidade digital proporciona às empresas a possibilidade de interatividade entre as pessoas, com o compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes devices, de maneira simultânea. Hoje em dia, o que percebo é que o objetivo maior dos profissionais de publicidade digital é atrair visitas para seu site ou fazer com que os internautas e consumidores mantenham a marca na cabeça mesmo que inconsciente, daí a importância de entregar um conteúdo relevante e em diferentes momentos.

Para finalizar, é importante ressaltar que uma estratégia de publicidade não é nada sem um planejamento robusto por trás, pois somente dessa forma será possível conseguir ser bem-sucedida e ter resultados eficientes. O que agências e anunciantes precisam entender é que criar campanhas atraentes, que despertam a atenção, aliado a uma boa ferramenta de distribuição, é de extrema importância para chamar atenção do seu público-alvo e conseguir uma verdadeira conexão com o consumidor final.

Artigo de Celso Vergeiro, CEO da AdStream

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Por que você deve apostar no email marketing em 2020 Como Marketing de Conteúdo ajuda na prospecção ativa Como ter um marketing mais estratégico e menos operacional CRO e SEO: entenda a importância do casamento entre essas estratégias 9 dicas para você aumentar sua conversão online em 2020 Always estreia manifesto sobre sororidade Como a Inteligência Artificial está personalizando os anúncios e modificando a publicidade Publicidade em Portugal: fértil, enxuta e sem autopromoção
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *