X
Menu
X

Infográfico: Conecte-se com sua audiência

Além das estratégias que mostram como priorizar dias e horários, é importante pensar no contexto e oferecer respostas ágeis para situações da atualidade

É comum encontrar pesquisas e informações sobre melhores dias e horários para postar conteúdos nas redes sociais, especificando quais dias na semana e períodos são mais ou menos movimentados nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. O infográfico abaixo, produzido pela Microsoft, mostra que redes sociais não são uma ciência exata e montar uma estratégia baseada apenas nisso não é garantia de sucesso.
As dicas práticas são muito úteis para quem busca ampliar a audiência, fazendo com que o público esteja esperando o conteúdo regularmente. No entanto, o infográfico destaca um ponto importante que nem sempre é tão valorizado como as dicas práticas: o contexto. Manter a atualização e utilizar assuntos atuais para captar a atenção e curiosidade são pontos tão importantes quanto postar um conteúdo em um horário em que o público é maior. Manter a agilidade nas postagens é outro ponto destacado no infográfico para uma estratégia de sucesso.

 

Confira:

Crédito: Microsoft
Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Infográfico: História da Internet Infográfico mostra o que logos de grandes marcas têm em comum Infográfico aponta grandes marcas que quase faliram Infográfico: as melhores práticas de social media para empresas B2B O tamanho ideal do conteúdo online, de tuítes a vídeos do YouTube Pesquisa: compradores digitais por região Infográfico: 6 tendências para o consumo mobile Infográfico: os números do email marketing (e 10 dicas para melhorar sua estratégia)
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *