X
Menu
X

Infográfico mostra emoções utilizadas por empresas para desenvolver sua comunicação

A Shutterstock usou as informações dos mais de 500 milhões downloads no banco de imagens e elaborou um infográfico para mostrar quais emoções as empresas, agências de marketing e organizações de mídia estão usando para desenvolver sua comunicação.

O infográfico interativo está disponível no site do projeto (clique aqui).

Os dados do infográfico são baseados nas imagens compradas e nas palavras-chave que denotam emoções ligadas a essas fotografias.

A demanda por imagens que representam tristeza mais do que duplicou no último ano, tendo uma taxa de crescimento de 101%. Apesar desse aumento, as imagens que representam a alegria ainda são escolhidas cinco vezes mais do que as imagens tristes em número de downloads. As imagens que representam medo são pesquisadas quase duas vezes mais do que as que representam surpresa.

O amor está em primeiro lugar entre as emoções humanas, tendo as imagens com o maior número de downloads na Shutterstock.

Além disso, o gráfico mostra o crescimento dos emojis e emoticons no banco de imagens, que tiveram um aumento de 255% no último ano.

Redação Adnews

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Consumidor deseja mais investimento em questões sociais O cuidado das marcas com interações polarizadas no digital Marketing de influência: a relação entre marcas e influenciadores Cabelos lisos já são minoria em comerciais de TV Spotify deixa usuários de versão gratuita pularem anúncios Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Spotify questiona usuários em relação à marca Infográfico mostra o que logos de grandes marcas têm em comum
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *