X
Menu
X

Instagram | Agora você pode adicionar música aos seus Stories

Instagram | Agora você pode adicionar música aos seus Stories

Era apenas uma questão de tempo até que o Instagram permitisse que seus usuários pudessem adicionar músicas aos Stories, e aparentemente a função está a caminho do aplicativo. O recurso começou a circular com beta testers selecionados no início de maio e agora chega aos usuários de Android e iOS em seis países, permitindo que eles escolham entre milhares de músicas de artistas diversos, os quais assinaram acordos recentes com o Facebook.

Este é um grande passo para o Instagram, que torna os Stories mais divertidos e ao mesmo tempo os diferencia no segmento. Além disso, também foi anunciado que a companhia atingiu 400 milhões de usuários diários que usam o recurso de postagens temporárias – dados que demonstram que as histórias curtas da empresa estão crescendo seis vezes mais rápido do que o Snapchat desde o seu lançamento.

Contribuindo com este contínuo crescimento há também o fato de que o Instagram está sempre investindo em recursos populares como o Highlights e o Superzoom, que se tornaram bastante populares entre os usuários. A companhia havia anunciado recentemente que a plataforma alcançou 1 bilhão de pessoas, sendo considerada a maior comunidade conectada e que usa Stories da atualidade.

Como adicionar música aos Stories do Instagram?

Agora há um novo ícone de música quando o usuário quiser adicionar algum snippet ao seu Stories. Basta clicar nele e depois procurar pela música mais adequada (Imagem: Tech Crunch)

Para usufruir da nova função, basta acessar o menu do Stories. Nele, haverá um novo ícone musical. Ao clicar nele, o usuário poderá digitar a música desejada ou o nome do artista que quer e verificar se está disponível na plataforma. Selecione o que melhor se adequar ao momento e pronto!

É possível pesquisar por uma música ou um artista especifico, navegando em filtros de gênero, humor ou popularidade. Depois de selecionar a música, é preciso escolher onde será alocado o snippet. Para os usuários de iOS, há uma função especial que posteriormente chegará ao Android também. Neste caso, é permitido ao usuário escolher a música antes de gravar ou capturar o Stories, e, assim, sincronizar o conteúdo com a canção posteriormente.

O Instagram alega que os músicos e detentores de direitos autorais serão compensados pelo uso de suas músicas, mas não entrou em detalhes sobre a burocracia por trás do feito, tampouco valores. Não foram divulgados dados a respeito de aprimoramentos e atualizações do catálogo de músicas disponíveis por hora.

O recurso de música nos Stories do Instagram está disponível na versão 51 do app, que por enquanto só chegou à Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. A ideia é que a novidade chegue a outros países nas próximas semanas.

Fonte: Canal Tech

Fonte: TechCrunch

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram amplia ofertas de branded content Contra conteúdos nocivos, Instagram vai criar novo filtro de postagens Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança Instagram agora permite compartilhar publicações do feed nos Stories Com R$ 10 mi, Petrobras retoma patrocínio à música Instagram anuncia recurso que cria lista de compras dentro da rede social Instagram anuncia que irá deletar todas as curtidas e comentários de bots
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *