X
Menu
X

Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo para compras online

Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo para compras online

De acordo com o site The Verge, o Instagram está trabalhando num aplicativo dedicado para a venda de produtos. Com o nome ainda provisório de IG Shopping, o aplicativo permitirá que os usuários naveguem pelo catálogo de lojas e outros estabelecimentos comerciais que seguem no Instagram, e comprem os produtos que os interessem pelo próprio app.

De acordo com as fontes do site, a ideia é expandir os domínios da marca Instagram para o e-commerce, tornando clientes do serviço os lojistas que já utilizam o Instagram para anunciar seus produtos.

De acordo com dados da empresa, mais de 25 milhões de negócios possuem contas no Instagram, e cerca de 2 milhões destes investem em anúncios no aplicativo. Além disso, 4 de cada 5 usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa em seus feeds, e o novo aplicativo criaria um lugar dedicado para que as marcas utilizassem o Instagram não só para trabalhar suas imagens, mas também para aumentar seus lucros de forma direta.

Muitas das empresas que atuam na plataforma já contratam serviços terceirizados, como o Shopify, para tornar a presença online mais lucrativa. Essas ferramentas atuam no Instagram oferecendo serviços como criação de galerias de fotos com links para o site do anunciante, moderação de conteúdo e agendamento de postagens. O Instagram acredita que, ao criar uma ferramenta própria de e-commerce, poderá oferecer muito mais vantagens e pegar para si o público que já utiliza esses serviços de terceiros.

Essa também não seria a primeira tentativa da empresa de usar seu principal aplicativo para ajudar comerciantes. Em novembro de 2016, o Instagram começou a testar uma nova função para venda de produtos, permitindo que as empresas marcassem um produto numa foto, possibilitando que o usuário pudesse abrir a página de compras a partir do Instagram. Essa ferramenta foi lançada oficialmente em março deste ano, e a empresa está agora testando uma nova ferramenta que permitirá aos usuário efetuarem compras por meio dos Stories.

Vale ressaltar que, como o aplicativo ainda está nos estágios de desenvolvimento, ainda não há nenhuma previsão de quando (e se) ele será lançado.

Fonte: The Verge,Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram orienta como controlar a privacidade de seus filhos na rede social Instagram adiciona mais seis efeitos ao Superzoom dos Stories; confira Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas Celebridades perdem 45% de seguidores no Instagram Marta: o outro lado visível do marketing esportivo Instagram | Agora você pode adicionar música aos seus Stories Instagram libera vídeo em grupo para todos os usuários Instagram finalmente explica como seu algoritmo funciona
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *