X
Menu
X

Instagram | Nova ferramenta permite escanear tag para adicionar usuários

Instagram | Nova ferramenta permite escanear tag para adicionar usuários

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova opção para rede social. Chamada de “Tag de Nome”, a novidade foi anunciada via Stories no perfil oficial da plataforma. A ideia imita um sistema de QR code, que permite que você “escaneie” a tag de outra pessoa para facilitar a conexão entre ambos.

“A Tag é um cartão de identificação customizável que permite que pessoas possam achar seu Instagram quando escaneado. A sua Tag é unicamente sua”, diz comunicado oficial da empresa.

A ferramenta já está disponível aqui no Brasil, sendo que, para acessar a Tag, basta entrar em seu perfil e encontrar a opção “Tag do nome” tocando nos três traços no canto superior direito do aplicativo.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Lá, é possível não só mostrar a sua Tag para que alguém escaneie, como também é possível modificar o fundo do seu cartão, tocando na parte de cima da tela. O usuário pode usar um emoji, tirar uma selfie ou mesmo só trocar a cor de fundo.

É possível escilher uma selfie para colocar no fundo da tag (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)
Usuário só precisa apontar câmera para tag para adicionar usuário (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Nesta mesma tela, basta tocar na parte inferior para poder escanear o cartão de outra pessoa. A ideia é “inspirada” em seu principal concorrente: o Snapchat já tinha um sistema deste tipo, mas que usa QR Code no lugar de cartões digitais.

A ferramenta da Tag foi lançada mundialmente para iOS e Android, sendo apenas necessário atualizar o aplicativo para receber a novidade.

Comunidades escolares

A empresa também informou que está testando, somente nos EUA, a criação de comunidades para que estudantes possam compartilhar conteúdos entre seus colegas de escola.

A ferramenta é feita em conjunto “com várias escolas do país e universidades”, e a ideia é que as pessoas troquem fotos e Stories e que a plataforma se torne o equivalente ao anuário de fotos. Com isso, ela não só divide a comunidade em categorias, bem como separa anualmente as fotos tiradas pelo grupo das comunidades escolares.

Ainda, é possível dividir publicações e mandar mensagens diretas por classe. A ferramenta está em fases de teste não tem data para chegar a outros países.

Fonte: Instagram,Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Museu instagramável chega a São Paulo Fim dos likes? Entenda o teste do Instagram que vai esconder curtidas Instagram amplia ofertas de branded content Contra conteúdos nocivos, Instagram vai criar novo filtro de postagens Instagram pode criar recurso para facilitar gerenciamento de perfis Brasil perde quase 550 mil assinantes de TV a cabo em 2018 Snap apresenta receitas bem acima das expectativas no último trimestre de 2018 Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *