X
Menu
X

Instagram terá ferramenta para download de todas as informações compartilhadas

Instagram terá ferramenta para download de todas as informações compartilhadas

O Instagram está trabalhando em uma ferramenta para que os usuários possam baixar todas as suas informações compartilhadas na plataforma. A iniciativa foi criada por conta de toda a polêmica de como o Facebook administra a coleta de dados de seus usuários, e também pelo fato que, hoje, ainda não é possível ter noção de todas as informações retidas pelo app do Instagram.

Em resposta ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse que a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de portabilidade de dados. ”Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia de tudo o que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens”, explicou.

A mudança no Instagram pode vir em breve, antes de 25 de maio, quando entra em vigor o General Data Protection Regulation (GDPR). A lei aprovada pela União Europeia vai exigir de empresas digitais, sobretudo de rede sociais, que sejam mais claras com usuários em relação aos dados obtidos.

A empresa, contudo, ainda não especificou quais informações devem ser possíveis de se baixar com a ferramenta de portabilidade, além das publicações e mensagens. Contudo, o Instagram é conhecido por não facilitar nem mesmo o download de fotos que já foram publicadas no feed do usuário. Diferente do Instagram, o Facebook já tem uma ferramenta para isso desde 2010, com a qual é possível baixar todos os postts compartilhados na plataforma.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Instagram | Nova ferramenta permite escanear tag para adicionar usuários Ferramenta automatiza tradução para linguagem de sinais Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo para compras online Instagram orienta como controlar a privacidade de seus filhos na rede social Instagram adiciona mais seis efeitos ao Superzoom dos Stories; confira Twitter lança ferramenta de transmissão de áudio ao vivo WhatsApp lança ferramenta de monetização voltada para empresas Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *