X
Menu
X

Instagram terá ferramenta para download de todas as informações compartilhadas

Instagram terá ferramenta para download de todas as informações compartilhadas

O Instagram está trabalhando em uma ferramenta para que os usuários possam baixar todas as suas informações compartilhadas na plataforma. A iniciativa foi criada por conta de toda a polêmica de como o Facebook administra a coleta de dados de seus usuários, e também pelo fato que, hoje, ainda não é possível ter noção de todas as informações retidas pelo app do Instagram.

Em resposta ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse que a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de portabilidade de dados. ”Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia de tudo o que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens”, explicou.

A mudança no Instagram pode vir em breve, antes de 25 de maio, quando entra em vigor o General Data Protection Regulation (GDPR). A lei aprovada pela União Europeia vai exigir de empresas digitais, sobretudo de rede sociais, que sejam mais claras com usuários em relação aos dados obtidos.

A empresa, contudo, ainda não especificou quais informações devem ser possíveis de se baixar com a ferramenta de portabilidade, além das publicações e mensagens. Contudo, o Instagram é conhecido por não facilitar nem mesmo o download de fotos que já foram publicadas no feed do usuário. Diferente do Instagram, o Facebook já tem uma ferramenta para isso desde 2010, com a qual é possível baixar todos os postts compartilhados na plataforma.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook : Ferramenta que introduz música de fundo em vídeos Instagram finalmente explica como seu algoritmo funciona Rumor | Instagram pode liberar upload de vídeos com uma hora de duração Emoji Slider chega ao Instagram Stories; saiba como usar. Instagram está testando Nametags Instagram pode receber nova função de chamadas de voz e vídeo Instagram Stories pode avisar quando tiram print Agora é possível inserir textos no Stories do Instagram
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *