X
Menu
X

MEC faz trocadilho com Mac em campanha

Sergio Damasceno Silva

O Ministério da Educação tentou fazer uma brincadeira e postou no perfil oficial no Twitter uma foto em que mostra a composição do Big Mac, do McDonald´s, numa relação com a familiar propaganda do sanduíche. O objetivo era chamar a atenção para a Hora do Enem, programa da TV Escola voltado para estudantes que farão o exame.

O gancho para a postagem, feita no dia 28, segundo o MEC, foi o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado na data. O tweet do ministério conclamava o estudante a se preparar para o Enem e estampava a ilustração abaixo:

O post foi imediatamente criticado pelos usuários que interpretaram a brincadeira como um merchandising para o McDonald´s. A única resposta do MEC é que o post tinha um teor informativo e fazia link com o público jovem, ou seja, as pessoas que prestarão o Enem.

O uso de redes por entidades governamentais não é recente, mas, em geral, têm relação com suas funções. O Detran se notabilizou com o uso de redes sociais para “puxar a orelha” de celebridades que cometem infrações como dirigir e falar ao celular, não usar o cinto, mostrar o velocímetro acima do limite permitido e outras situações que colocam motoristas e pedestres em risco.

Já em 2014, a fanpage da prefeitura de Curitiba, por exemplo, era conhecida por tratar de diversos temas de forma criativa. Com isso, obtinha repercussão e interação das pessoas. Depois, com as mudanças políticas da cidade, a despeito da aceitação pelo público, a página mudou sua orientação e deixou o humor de lado.

Fonte: Meio e Mensagem

Share
Tags

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *