X
Menu
X

Microsoft adquire a FSLogix para melhorar os desktops virtuais da empresa

Microsoft adquire a FSLogix para melhorar os desktops virtuais da empresa

Microsoft anunciou a aquisição da FSLogix, uma empresa de Atlanta especializada na implementação de desktops virtuais que suportam até 50 mil usuários de modo simultâneo.

Os termos do negócio não foram divulgados mas, em uma postagem no blog da Microsoft, Brad Anderson (vice-presiente da Microsoft 365) e Julia White (vice-presidente da Microsoft Azure) elogiaram a aquisição, afirmando que a compra da empresa vai acelerar o Microsoft Office 365 ProPlus em situações em que múltiplos usuários rodam desktops vituais.

A aquisição acontece cerca de dois meses após a empresa ter anunciado o Microsoft Windows Virtual Desktop, uma aplicação em nuvem que permitirá que usuários tenham a experiência do Windows 10, além de rodar diversos programas da Microsoft, sem a necessidade de fazer qualquer instalação em suas máquinas.

Para aqueles que nunca ouviram falar no conceito, um desktop virtual é como se fosse um sistema operacional que opera na nuvem, o que permite que diferentes usuários usem o mesmo computador sem nenhum deles ter acesso a qualquer arquivo um do outro, pois todas as mudanças e operações são feitas diretamente na nuvem, e nada é salvo fisicamente na máquina. Esse tipo de ambiente é muito utilizado em hospitais, pois permite que apenas médicos tenham acesso aos dados dos pacientes, independente do computador que estiverem usando, além de escolas e universidades, já que os estudantes podem acessar seus arquivos e trabalhos a partir de qualquer máquina do campus.

Até o momento, o site da FSLogix cita a empresa como responsável por trabalhar em parceria tanto com a Microsoft quanto com a Amazon Web Services, mas ainda não foi divulgado se, com a aquisição, a empresa continuará atuando de forma independente e fornecendo sua expertise para ambos os serviços de operação em nuvem ou se abandonará o contrato com a Amazon e trabalhará exclusivamente com a Microsoft.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Microsoft lança aplicativo que sincroniza fotos do smartphone para o PC Microsoft pode lançar outra variante do Windows 10 para empresas Microsoft leva LinkedIn ao Word para ajudar usuários a escrever seus currículos
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *