X
Menu
X

Mídias sociais, email, vídeo e busca concentram tempo gasto na web

Talvez você já tenha percebido esse comportamento, mas agora os dados comprovam. Segundo uma pesquisa feita pelo IAB em parceria com o instituto de pesquisa GfK, os norte-americanos gastam grande parte do seu tempo online conferindo o Facebook e o Twitter: eles investem em média 37 minutos diários conferindo redes sociais na web, e cerca de 29 minutos por dia organizando seus emails.

O consumo de vídeo online, que inclui tanto programas de TV disponíveis na internet, filmes,  vídeos amadores ou curtas para plataformas online – aparece na 3ª colocação, abocanhando 23 minutos diários de atenção, seguido pelas buscas (23 minutos), jogos online (19 minutos) e blogs (8 minutos).

2014_05_21_online_time

O tempo investido na leitura de jornais e revistas online é surpreendentemente baixo – os webspectadores ficam cerca de 5 minutos em sites de jornais digitais e em média 3 minutos lendo algum artigo em revistas online.

O estudo também destacou que o tempo diário gasto com TV sofreu consistentes quedas – saiu de 5:27 minutos em 2010 para 5:03 minutos em 2013 – enquanto a internet têm ganhado cada vez mais atenção, saindo de 24% dos minutos investidos em mídia em 2010 para 28% em 2013.

trend-minutes-per-day-media

relatório completo pode ser conferido no site do IAB.

Via BrainStorm9

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Temer decide vetar emenda que abre margem à censura na internet Alerta: governo federal quer censurar a internet durante as eleições Essa coisa de internet está só começando IAB Brasil em Londres: aprendendo a superar crise Ações bateram recorde digital na história do UFC Pesquisa: 69% dos consumidores globais acreditam que interações pessoais serão substituídas Como o Marco Civil afeta seu modelo de negócios na internet eMarketer: como os brasileiros estão conectados à Copa do Mundo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *