X
Menu
X

Netflix começa a usar o WhatsApp para se comunicar com clientes

Netflix começa a usar o WhatsApp para se comunicar com clientes

Uma inusitada e, ainda assim, natural parceria está surgindo entre a Netflix e o WhatsApp. A associação foi descrita como “enterprise-level”, um termo atribuído a grandes empresas que contam com tecnologias dinâmicas para proteger e gerenciar o fluxo de trabalho – algo que combina muito bem com as duas companhias. A princípio, de acordo com fontes do site KillerFeatures, a gigante do bate-papo teria confirmado estar, de fato, testando soluções empresariais com a plataforma de streamings. Porém, em uma recente atualização, o próprio veículo afirma que a Netflix confirmou a integração com o WhatsApp na Índia.

Ainda não foi revelado o propósito da parceria, mas alguns usuários do Twitter estão relatando que a Netflix estaria usando o WhatsApp para enviar recomendações de conteúdo aos assinantes. Embora seja interessante o conceito de receber indicações personalizadas diretamente no mensageiro instantâneo, na prática a Netflix primeiramente precisa pedir a autorização do usuário para isso.

Esse tipo de parceria já ocorreu na Índia outrora, com empresas como BookMyShow e Goibibo. O WhatsApp, inclusive, anunciou recentemente um aplicativo comercial gratuito para pequenas companhias, o WhatsApp Business. O mensageiro diz que cobrará apenas as empresas que operam uma grande base de clientes, tais como companhias aéreas, sites de e-commerce e bancos.

Fonte: Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Novo beta do WhatsApp permite bloquear mensagens encaminhadas muitas vezes Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança WhatsApp ganha suporte a biometria no iOS Netflix inaugura um canal no YouTube exclusivo para conteúdos de animes WhatsApp se compromete a combater compartilhamento de informações falsas Afinal, você sabe para que serve a criptografia em aplicativos como o WhatsApp? Ministério da Saúde lança canal de verificação no WhatsApp contra fake news Agora já dá para fazer chamadas de voz e vídeo no WhatsApp com até 4 pessoas
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *