X
Menu
X

Nova ferramenta do YouTube permite a criação de campanhas de caridade

Nova ferramenta do YouTube permite a criação de campanhas de caridade

YouTube anunciou hoje (30) uma série de novas ferramentas que oferecerão aos criadores e usuários da plataforma uma forma mais fácil de promover campanhas de caridade. Chamado Youtube Giving, esse novo conjunto de ferramentas incluirá modelos para a criação de campanhas de arrecadação de fundos e de vaquinhas comunitárias, além de uma variação do Super Chat do Youtube, que se chamará “Super Chat for Good” (ou “Super Chat para o bem”, traduzindo livremente).

Fundraisers, uma das ferramentas do conjunto, permite aos criadores de conteúdo do YouTube, assim como organizações sem fins lucrativos, criarem campanhas para arrecadação de fundos para uma causa que estará diretamente ligada aos vídeos do canal. Isso acontecerá com a inserção de um botão “doar agora” que ficará logo abaixo do vídeo. Um pequeno grupo de youtubers do Canadá e dos Estados Unidos já estão utilizando essa ferramenta; uma das várias instituições que estão sendo ajudadas é a Hope for Paws, responsável pelo resgate e tratamento de animais de rua.

Outra ferramenta presente nesse conjunto é a Community Fundraisers, que permite que vários canais do YouTube se juntem para apoiar a mesma causa. O funcionamento será igual à do anterior, mas as doações de todos os canais serão agrupadas num único montante, e também irá mostrar para os visitantes dos canais quanto a campanha já arrecadou como um todo. Essa ferramenta está sendo testada por uma dezena de criadores de conteúdo com temática gamer, que utilizarão uma base combinada de 37 milhões de inscritos para arrecadar doações para o St. Jude Children’s Research Hospital, que tem como foco o tratamento de crianças com câncer.

Outra ferramenta do programa é a Campaign Match. Essa ainda não foi lançada oficialmente para testes, mas permitirá que não só os usuários do YouTube possam contribuir com uma campanha, mas também aceitará doações vindas diretamente de um canal ou de uma empresa, facilitando que essas campanhas alcancem o valor necessário mais rapidamente. Ao contrário das outras campanhas, esse tipo terá uma valor específico a ser atingido, que será mostrado para todos que a acessarem — bem parecido com o que acontece em programas de arrecadação pela TV, como Teleton e Criança Esperança.

Ainda, uma outra ferramenta que será usada para arrecadação é o próprio chat do YouTube. Os canais que estiverem organizando campanhas de arrecadação poderão utilizar o Super Chat for Good, que permitirá que os usuários paguem para que seus comentários tenham destaque no vídeo, e toda a arrecadação conseguida por esse meio irá direto para o fundo da campanha.

O Youtube Giving ainda está em fase beta, e por isso não são todos os canais que já têm acesso à ferramenta. A empresa garante que, durante os próximos meses, irá escutar as sugestões e críticas dos usuários e ir aos poucos permitindo que mais canais possam criar também suas campanhas de arrecadação. Durante toda a fase de testes, o YouTube cuidará diretamente de todas as operações financeiras e 100% do valor arrecadado irá para as instituições de caridade. Apesar de ainda estar na fase inicial, mais de 1 milhão de organizações de caridade de todo o mundo já estão cadastradas na ferramenta.

Fonte: TechCrunch,Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

YouTube libera modo picture-in-picture para usuários de todo o mundo Facebook quer ajudar usuários a entender seus feeds de notícia YouTube está estudando meios de evitar que os usuários abusem do botão “dislike” YouTube finalmente ganha modo escuro no Android YouTube Music receberá novas funcionalidades a cada duas semanas Youtube libera modo picture-in-picture para não-assinantes Pesquisa mostra que YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes YouTube: legendas em inglês para transmissões ao vivo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *