X
Menu
X

Nova versão do Firefox vai silenciar vídeos reproduzidos automaticamente

O Firefox vai começar a bloquear a reprodução automática de áudio e vídeos em sites. A novidade foi anunciada na segunda-feira (4) pelo engenheiro da Mozilla, Chris Pearce.

“Sabemos que sons não solicitados podem ser uma grande fonte de distração e frustração para os usuários da internet. Então, estamos modificando a forma como o Firefox lida com a mídia com som”, explicou Pearce em um post no blog do Mozilla.

Segundo ele, o recurso para bloquear vídeos será disponibilizado com o Firefox 66, nova versão do navegador para computadores. O aplicativo para Android também receberá a novidade. E vale ressaltar que mídias com som no mudo por padrão ainda poderão tocar automaticamente.

Os usuários ainda terão a opção de conceder autorização para que alguns sites reproduzam sons. Quando o Firefox bloquear a execução automática, um ícone aparecerá na URL do site, por onde será possível permitir a reprodução de mídia.

Novo navegador do Firefox vai bloquear reprodução automática de vídeos, mas usuários podem concedor autorização para determinados sites. Foto: Mozilla / Divulgação

Caso o usuário tenha concedido ao site autorização para acesso à câmera ou microfone, o endereço não será bloqueado pelo Firefox.

Já o bloqueio de áudio com reprodução automática deve demorar um pouco mais para sair do papel: a empresa ainda não finalizou a fase de implementação da ferramenta, mas seu lançamento está previsto para este ano.

A expectativa é de que a nova versão do Firefox seja lançada em março.

Fonte: TechCrunch,Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

YouTube começa a testar recurso de vídeos curtos estilo TikTok YouTube Music receberá novas funcionalidades a cada duas semanas Facebook : Ferramenta que introduz música de fundo em vídeos Rumor | Instagram pode liberar upload de vídeos com uma hora de duração Firefox: Personalização de cores e abas em tela dividida Firefox lança navegador com foco em VR e AR para desenvolvedores YouTube Kids permitirá que pais selecionem quais vídeos serão exibidos no app Chrome, Edge e Firefox estão adotando nova forma de login sem uso de senhas
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *