X
Menu
X

Pesquisa: 69% dos consumidores globais acreditam que interações pessoais serão substituídas

Pesquisa: 69% dos consumidores globais acreditam que interações pessoais serão substituídas

Estudo realizado pela Nielsen investigou o comportamento das pessoa no digital

Pesquisa: 69% dos consumidores globais acreditam que interações pessoais serão substituídas

O estudo “Guerra das Telas” da Nielsen aponta que grande parte das pessoas elege a televisão como a principal tela para visualização de conteúdo eletrônico, porém o acesso a dispositivos e a interação com as redes sociais estão mudando o poder de escolha. No Brasil, cerca de 50% dos consumidores acreditam que as interações face a face estão sendo substituídas por outros eletrônicos. No mundo, esse número sobe para 69%.

Para os entrevistados, o tamanho da tela é um quesito fundamental para a visualização de vídeos. No Brasil, 46% das pessoas concordam com essa afirmação. A maioria dos entrevistados globais (63%) prefere uma tela maior, mas também leva em conta a conveniência e portabilidade de dispositivos móveis. Mais da metade dos entrevistados afirma que uma tela mais compacta, como a de smartphones, é muito melhor do que a tela de um computador ou laptop para assistir à programação.

Assistir a um programa ao vivo tornou-se um evento que acaba indo além dos limites da sala de estar. Mais da metade (53%) dos entrevistados diz que gostaria de vershows e fazer parte de discussões nas redes sociais, e quase metade afirma que assistir à programação de vídeo ao vivo mantêm um vínculo com alguma mídia social. Quase 60% das pessoas assumiram que navegam na internet enquanto assistem à televisão.

O estudo da Nielsen ainda qualificou o público que continua assistindo a televisão como fonte primária de visualização de vídeos. Globalmente, 91% dos entrevistados da Geração Silenciosa (com mais de 65 anos de idade) assistem a programação de vídeo na TV, seguido por 84% dos Baby Boomers (50 a 64 anos), 75% da Geração X (35 a 49 anos) e 62% da Geração Y (21 a 34 anos) e Geração Z (15 a 20 anos). Como era de se esperar, a utilização de dispositivos mobile é mais frequente entre os mais jovens. Mais de quatro dentre dez pessoas das Gerações Z e Y (42% cada) dizem assistir à programação de vídeo em um computador, em comparação com 31% da Geração X, 25% dos Baby Boomers e 15% dos entrevistados da Geração Silenciosa.

Da mesma forma, um quinto dos participantes da Geração Y e Z (22% e 20%, respectivamente) consome programação via celulares, em comparação com 14% da Geração X. O uso do tablet é maior entre os participantes da Geração Y e X, citados por 16% e 15% dos entrevistados, respectivamente. Apenas 4% dos mais velhos afirmam assistir vídeos em tablet.

A pesquisa sobre o cenário digital global da Nielsen foi conduzida entre 13 de agosto de 2014 e 5 de setembro de 2014, abordando mais de 30 mil consumidores em 60 países da Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte.

Dados do Brasil

• 52% das pessoas afirmam que preferem assistir programações de conteúdo de vídeo viadispositivos móveis;
• 48% acessam a internet enquanto assistem televisão;
• 48% preferem assistir programações ao vivo de televisão;
• 38% mudam de canal na hora do intervalo de um programa preferido;
• 39% procuram programas preferidos e assistem vários episódios seguidos;
• 40% interagem com outras mídias sociais enquanto assistem programas de vídeo;
• 38% acham que o tablet é tão bom quanto um computador ou notebook;
• 34% preferem utilizar aplicativos em seu celular em vez de acessá-los pela busca;
• 32% gostam de estar atualizados sobre os programas de TVs para maior interação na internet;
• 73% preferem assistir vídeos curtos no computador;
• 48% gostam de assistir game shows pelo computador;
• 80% mexem em aparelhos eletrônicos quando estão com amigos e família

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Facebook está construindo cabo submarino de internet quilométrico na Argentina LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros não usam senha no smartphone Mercado de games vem crescendo em todo o Brasil, revela pesquisa. Consumidor compra menos celular, mas passa mais tempo online Pesquisa mostra que YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes Inteligência Artificial: bem-vindo a nova Internet. Pesquisa revela hábitos bem diferentes de usuários da Netflix, Amazon e Hulu
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *