X
Menu
X

Pesquisa mostra que YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes

Pesquisa mostra que YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes

Um novo estudo conduzido pelo Pew Research Center mostrou que, hoje em dia, a plataforma social preferida dos adolescentes é o YouTube, enquanto o Facebook continua caindo no que diz respeito à escolha dos mais jovens.

Entre os dados da pesquisa, vemos que 85% dos adolescentes entre 13 e 17 anos preferem o YouTube, que é seguido pelo Instagram (72%) e Snapchat (69%). Já quanto ao Facebook, que ainda é a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos, a popularidade entre a garotada está em declínio: em 2015, a pesquisa mostrou que a plataforma era usada por 71% dos jovens pesquisados, mas em 2018 esse número caiu para 51%.

Paralelamente, a pesquisa também perguntou quais redes sociais os jovens usam com mais frequência, independente da preferência. Aqui, o Snapchat ganha, com 35%, seguido pelo YouTube (32%) e Instagram (15%). O Facebook aparece em quarto lugar, com 10%.

E as atualizações das versões mobile das redes sociais têm sua parte nesse cenário. É que, ainda segundo o estudo, 95% dos adolescentes hoje têm acesso a um smartphone conectado à internet, contra 73% registrado em 2015. 45% dos adolescentes disseram estar online “boa parte do tempo”, ainda por cima.

Entre as redes sociais que os jovens de 13 a 17 anos menos gostam de usar, além do Facebook, estão o Twitter (32%), Tumblr (9%) e reddit (7%). Portanto, sendo o YouTube, o Instagram e o Snapchat as plataformas sociais favoritas dos adolescentes em 2018, podemos concluir que o que os jovens querem mesmo é curtir vídeos e fotos em redes sociais, uma vez que estas mídias são exatamente o foco das plataformas mais populares entre a moçada.

O estudo completo pode ser conferido no site do Pew Research Center.

Fonte: The Verge e Canal Tech

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

YouTube está estudando meios de evitar que os usuários abusem do botão “dislike” Pesquisa encontra falhas no reconhecimento facial de 42 modelos de smartphones Nova ferramenta do YouTube permite a criação de campanhas de caridade YouTube finalmente ganha modo escuro no Android YouTube Music receberá novas funcionalidades a cada duas semanas Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros não usam senha no smartphone Mercado de games vem crescendo em todo o Brasil, revela pesquisa. Youtube libera modo picture-in-picture para não-assinantes
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *