X
Menu
X

P&G celebra 30 anos de Brasil com ação social

P&G celebra 30 anos de Brasil com ação social

Em vez de uma festa à noite, a P&G escolheu a manhã desta quinta-feira, 6, em São Paulo, para comemorar o aniversário de 30 anos da companhia no País, sua mais jovem subsidiária na América Latina. Na ocasião, antes de falar sobre tendências de consumo, numa apresentação feita pela consultoria WGSN, a empresa lançou a campanha “Um clique = um dia de água pura”, que será divulgada por meio de campanha da Isobar.

O objetivo é que um milhão de pessoas acessem o site www.doeaguapura.com.br, desta quinta-feira até o dia 31 de janeiro de 2019, façam um cadastro e com um clique doem um sachê de purificador de água. Cada sachê, em questão de minutos, torna potáveis até 10 litros de água. “Queríamos uma festa com os brasileiros e para os brasileiros”, afirmou Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil, no encontro do qual participou também o apresentador Rodrigo Faro, que por nove anos atuou em campanhas da P&G como garoto-propaganda.

A ação é um desdobramento do programa Água Pura para Crianças, que a P&G realiza desde 2004 e já forneceu 14 bilhões de litros de água potável a pessoas necessitadas em todo o mundo, por meio de ONGs que atuem nessas comunidades. Tendo apenas 44% de residências com coleta de esgoto  e 35 milhões de pessoas que vivem sem acesso a água potável, o Brasil é um dos focos do programa.

Por outro lado, a camada mais privilegiada da população, que não apenas tem acesso a água potável como ao mundo do consumo torna o Brasil um dos três principais mercados da P&G no mundo em bens de consumo, movimento muito influenciado pelos hábitos locais de higiene pessoal e limpeza da casa.

Em 2019, a P&G inaugurará junto a sua fábrica de Louveira (SP) um Centro de Inovação, no qual atuarão 120 cientistas (globalmente, são 7.500). O objetivo é que eles atuem tendo como foco toda a América Latina.

Tendências de consumo

Tendo a certeza de que o sucesso da companhia no Brasil até aqui e o seu desempenho nos próximos anos estão intrinsecamente ligados ao conhecimento do consumidor, a P&G encomendou à consultoria WGSN, um estudo qualitativo sobre tendências em três temas: sustentabilidade, diversidade e família, tendo como perspectiva temporal os anos de 2019 e 2020.

No âmbito da Sustentabilidade – considerado o pilar mais importante pelos entrevistados – vieram como tendências: Sistemas Ecossociais, Mundo Pós-Plástico e Descartáveis Renováveis. A primeira tendência é considerada a mais relevante para o futuro do País e diz respeito à multiplicação de atitudes positivas e questões como redução reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e de energia. A segunda tendência diz respeito à redução do material para além do atual combate aos canudos, enquanto a terceira aposta na ampliação do acesso a produtos reutilizados.

Na Diversidade, as tendências são “a nova maioria”, “beleza fora do padrão” e “os imperfeccionistas”. A primeira reconhece o direito a voz a minorias que, no caso do Brasil, são, na verdade, maiorias, mas são marginalizadas e da educação como caminho para quebrar barreiras (a crença é de que esse movimento comece pelos mais jovens). A segunda aponta a responsabilidade das empresas em “levantar a bandeira da diversidade” e libertar as pessoas, e principalmente as mulheres, dos padrões. Já a terceira tendência está relacionada à aceitação de falhas e também relacionada à quebra de padrões estéticos.

Finalmente, no pilar Família, as tendências detectadas são: “co-parenting”, “pais conectados” e “maternidade real”. A primeira traduz a percepção de criação de um filho dependerá menos de canais e mais de duplas, em novas configurações possíveis de família. Os pais conectados buscarão cada vez mais trocar experiências e aprendizados online e a maternidade real traz não somente o lado idealizado da coisa, mas também os desafios discutidos abertamente.

Fonte: Meio & Mensagem

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

YouTube estreia Originals no Brasil YouTube lança premiação de campanhas no Brasil 30 anos da ADG Brasil e a 13a. Bienal Brasileira de Design Gráfico Transformação Digital está mudando todos os aspectos dos negócios tradicionais no Brasil Brasil perde quase 550 mil assinantes de TV a cabo em 2018 Brasil é o país que mais recebe ligações de spam no mundo, aponta Truecaller Mercado geek está pronto para pular de fase no Brasil Até 2022, Brasil deve alcançar 60,4 milhões de compradores digitais
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *