X
Menu
X

Rock my Business: como a Mutant usou Marketing de Conteúdo para vender por Inbound e se tornar referência no mercado

Por Bárbara Georgiane Analista de Marketing na Rock Content

Com a ajuda da Rock Content, a Mutant aumentou o tráfego de seu blog em 500% no número de sessões e 70% na quantidade de palavras-chave indexadas no Google. Entenda mais sobre essa parceria de sucesso aqui!

O ser humano vive num ciclo de vida distribuído em níveis e, por isso, passa por diversas fases até o fim da sua vida. Sua capacidade de adaptação e mudanças constantes é simplesmente um dom, o que faz dele um eterno mutante.

E as empresas que tiverem propósitos comprometidos a viabilizar qualidade de vida para essas mudanças, com certeza serão diferenciadas no mercado.

Por isso, queremos apresentar a Mutantuma empresa de sonhos grandes que tem como propósito facilitar o relacionamento entre marcas e pessoas proporcionando as melhores experiências por meio de plataformas digitais.

A Mutant decidiu acompanhar o desenvolvimento das empresas usando a tecnologia para promover conforto para as mutações humanas.

Quantas empresas você conhece que tem o privilégio de usar seus serviços para mudar o mundo?

Fique conosco e acompanhe esse case de sucesso!

Quem é a Mutant?

Especialista em Customer Experience, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos canais digitais.

mutant

Formada por times multidisciplinares, a empresa acompanha tendências do mercado e traz sempre as melhores práticas e inovações para tornar a experiência no contato com as empresas mais personalizadas, humanizadas e positivas. 

Afinal, customer experience é uma cultura de atendimento focada no cliente. 

A empresa tem a missão de tornar mais acessível e intuitiva a relação das pessoas com as plataformas digitais. É isso que a Mutant tem desenvolvido como serviço. É como ela pretende impactar a vida a seu redor.

O propósito da Mutant é extremamente relevante, mas eles tinham um desafio grande pela frente: tornar a empresa conhecida e atrair clientes ideais que precisavam das suas soluções para superar uma dificuldade específica na interação com seus clientes.

Pensando nisso, optaram por buscar uma estratégia que os ajudasse a posicionar a marca como referência em CX no Brasil e conduzisse seus possíveis clientes pelo funil, educando, de certa forma, o mercado sobre soluções que podem parecer complexas a primeira vista.

Foi quando perceberam que o Marketing de Conteúdo tinha as características certas para solucionar essa dor da empresa. 

Como o Marketing de Conteúdo contribuiu para construir a autoridade da Mutant?

“A Mutant é uma empresa focada em customer experience em plataformas digitais e sempre sentimos falta de conteúdo especializado sobre o tema no Brasil. Como nosso objetivo era nos tornar referência em CX (Customer Experience) e alcançar um público cada vez maior, optamos pela estratégia de Marketing de Conteúdo.” , explicou Jéssica Uchôa, Coordenadora de Marketing da Mutant.

Contratar uma estratégia de conteúdo foi a melhor saída para a Mutant, que precisava estabelecer relações fidedignas com seus clientes.

Uma das suas premissas era proporcionar a melhor experiência para sua audiência e para os usuários de seus clientes antes, durante e depois da venda. Isso para encantá-los e, assim, torná-los promotores de sua marca.

Hoje o mercado da comunicação já entende que a única estratégia — até agora — capaz de elucidar uma dor que seu cliente tenha e educá-lo para usar seu produto, é o Marketing de Conteúdo. 

Por isso, Ana Paula Viana, Analista de Sucesso do Cliente na Rock Content, Jessica Uchôa, Coordenadora de Marketing na Mutant e agência de Marketing de Performance, Hubify, trabalharam arduamente até que as ações gerassem seus primeiros resultados: as primeiras vendas vindas por Inbound Marketing, uma estratégia que utiliza Marketing de Conteúdo como pilar.

Como a Rock Content ajudou para alcançar o resultado esperado?

A Mutant começou a trabalhar pelo seu objetivo junto a sua equipe de marketing e a Rock participou com sua expertise em Marketing Digital ordenando os canais de aquisição de tráfego da Mutant para entregar o resultado esperado.

Foram alguns passos até haver sincronia entre as equipes: 

  • o primeiro deles foi determinar para quais palavras chaves o resultado chegaria primeiro;
  • o segundo foi estruturar os posts de topo, meio e fundo do funil; 
  • o terceiro passo foialinhar a linguagem e dissertá-la de uma maneira que fosse didática e de fácil entendimento, para as personas que tendiam a usar o produto, mas não seriam atraídas por conteúdos que fossem incompreensíveis.

Entender o que o cliente precisa nesse processo é muito importante para alinhar as expectativas entre ambas as partes. Só assim a estratégia funciona e flui.

Para dar o pontapé nas ações planejadas pela Rock exclusivas para a Mutant, foram:

  • produção de materiais ricos: para atrair visitantes no site e assim gerar leads para a base;
  • CTAs: personalizados e desenvolvidos para trazer o cliente para dentro do funil de vendas;
  • fluxos de nutrição: como parte da educação do lead e assim incentivá-lo a pedir um orçamento e fechar a venda.

Os resultados da estratégia só tendem a crescer e evoluir, já que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia a longo prazo. Ou seja, mais autoridade e credibilidade alcançam com o tempo nos buscadores, sem se esquecer, claro, de deixá-los atualizados.

Foi assim que essa história de sucesso entre a Rock Content e a Mutant tem dado o match perfeito para gerar receita e autoridade.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

De volta ao básico: 10 aspectos fundamentais do Marketing Digital que as empresas ignoram Prova social: o que é e como ela pode ajudar sua empresa a vender mais Estratégias de Marketing Digital para aproximar o consumidor da marca Tudo sobre Link Building: o que é, passo a passo prático, exemplos, cuidados e dicas Qual é a importância do CRM para o seu negócio? Como construir um pitch de vendas eficiente em 6 passos Passado, presente e futuro: a evolução do Marketing de Conteúdo Como usar conteúdo interativo para conquistar mais backlinks
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *